×
Loading ...

Como fazer seu filhote de pastor alemão parar de morder seu filho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sentidos de um filhote de cachorro são desenvolvidos um de cada vez. Um filhote aprende sobre o mundo primeiro pelo cheiro, depois pela visão e, finalmente, entra em sintonia com o mundo ao seu redor através dos ouvidos. Eles começam a socializar e a explorar os arredores com a boca por volta das quatro semanas de idade. Esse comportamento é normal entre todas as raças e continuará na maturação sexual. No entanto, isso pode fazer com que os filhotes de cachorro mordam objetos que são indesejáveis ​​ou inseguros. A mastigação e as mordidas podem ser paradas facilmente se o comportamento for constantemente corrigido e substituído por um novo.

Instruções

Filhote de pastor alemão (german shepherd puppy image by Jeff from Fotolia.com)
  1. Coloque a coleira no filhote com a guia amarrada. Deixe o animal brincar, com a guia arrastando atrás dele.

    Loading...
  2. Observe o filhote com cuidado. Assim que ele se mover para morder a guia, diga um "solta" com firmeza enquanto leva o animal para longe dela.

  3. Ofereça imediatamente um brinquedo de mastigação para o filhote. Assim que ele mostrar qualquer interesse – mesmo se não mastigá-lo ou lambê-lo – elogie-o. Continue fazendo isso enquanto ele brinca e morde o brinquedo.

  4. Lembre as crianças que entrarem em contato com o filhote de não fazer um alvoroço ou colocar os dedos na boca do cachorro. Ensine-os a elogiar o cão se ele os lamber, mas a realizar os passos de um a três se ele tentar morder ou mastigar.

  5. Realize os passos de um a três todos os dias por uma semana, antes das refeições. Use as refeições como uma recompensa depois do treinamento. O filhote deve aprender rapidamente qual comportamento é desejado e lentamente vai parar de morder os objetos indesejáveis. Embora uma semana não suspenda o comportamento para sempre, a resposta após esse período será compreendida e obedecida mais rapidamente. Continue o treinamento até que o filhote tenha acabado com o comportamento indesejado.

Loading...

Dicas

  • A consistência é o segredo para acabar com o abocanhamento, a mastigação e as mordidas indesejadas de um filhote de cachorro. É necessário ter um tom de voz firme. Corrigir um comportamento com um tom "amoroso", independentemente do conteúdo da mensagem, não funcionará. Lembre-se de interagir com os cães nessa ordem: treinar, exercitar, elogiar.

Aviso

  • Não espere que o filhote mastigue ou morda para corrigir o comportamento. Observe-o e faça as correções enquanto ele estiver indo morder, logo antes disso acontecer. Isso é um treinamento pró-ativo.

O que você precisa

  • Coleira
  • Brinquedo de mastigação
  • Guia de coleira leve

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...