Como saber se um filhote tem problemas no coração

Escrito por carole ellis | Traduzido por paula sandes
Como saber se um filhote tem problemas no coração

Alguns raças são mais suscetíveis a desenvolver problemas no coração do que outras. Especialmente grandes cachorros podem sofrer de sérias dificuldades cedo na vida.

Apple Tree House/Photodisc/Getty Images

De vez em quando, apesar de todo os melhores cuidados possíveis, um filhote pode desenvolver um sério problema de saúde. Um desses problemas que é quase impossível prever são doenças no coração. Se seu filhote possui doença cardíaca, você pode frequentemente tratar de uma maneira que permite ao seu cachorro viver uma vida feliz e saudável, mas você deve descobrir antes que seu pequeno fique muito doente para conseguir se recuperar. Enquanto a doença cardíaca é difícil de prever, uma vez que se torna um problema, é muito fácil de diagnosticar. Se você suspeita que seu filhote possui problemas no coração, leve-o a um veterinário imediatamente para começar o plano de tratamento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Diário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Perceba a falta de interação. Se seu filhote usualmente fica perto de você, está sempre ansioso por atenção e está geralmente disposto a brincar, ficará óbvio quando ele não estiver se sentindo bem, por que esses comportamentos irão diminuir ou parar todos juntos. Se você for dono de uma raça mais distante, esse desinteresse pode ser difícil de pontuar, dessa forma você precisará manter um diário do comportamento do seu filhote, assim poderá apontar ações estranhas. Em geral, um desinteresse em brincar ou interagir indica que seu filhote se sente cansado, e um filhote cansado o tempo todo não é inteiramente saudável.

  2. 2

    Cheque irritabilidade. Cachorros frequentemente tornam-se irritados quando não se sentem bem. A maioria dos filhotes apresentam boa natureza e reagem de uma forma descontraída quando são acordados, carregados ou levados para um passeio. Se seu filhote se tornar mal-humorado e antipático, esses são bons sinais de que há algo errado.

  3. 3
    Filhotes brincam muito e dormem profundamente

    David De Lossy/Photodisc/Getty Images

    Observe seu filhote quando ele estiver brincando. Se ele parar de repente sem aviso e desmoronar, como se fosse por exaustão, ele pode estar sentindo alguma dor ou outro problema com seu coração. Isso pode ser um pouco difícil de identificar por que filhotes brincam muito e descansam muito também, mas se você tiver qualquer dúvida, deve levá-lo ao veterinário imediatamente.

  4. 4

    Defina como ele se esgota. Se seu filhote esgota-se sempre abruptamente, esse pode ser um sinal de problema. Enquanto filhotes frequentemente desgastam-se e depois tiram cochilos profundos, se seu cachorro for do ativo para o morto de cansado em segundos, esse pode ser um sério indicador de problemas no coração.

  5. 5

    Trabalhe com um veterinário para identificar o problema. Se você possui qualquer preocupação com a saúde e o coração do seu filhote, leve-o ao veterinário imediatamente. O veterinário pode determinar rapidamente se ele está sofrendo de problemas no coração ou se é um animal normal, ativo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media