Mais
×

Como dizer se um filhote de rato é macho ou fêmea

Descobrir o sexo do seu filhote de rato é a primeira coisa que você quer saber quando comprá-lo. Quando eles têm 2 semanas de idade, é possível adotá-lo, mas ainda pode ser difícil definir se é macho ou fêmea. Os testículos do macho não descem até aproximadamente 3 semanas de idade, mas você deve conseguir ver a diferença quando os filhotes possuem apenas alguns dias de idade se puder ver um filhote macho e uma fêmea juntos.

Instruções

Não é difícil determinar o sexo de um filhote de rato se olhar atentamente (Aive image by Velve from Fotolia.com)
  1. Pegue o filhote gentilmente nas mãos depois dele ser tratado. Coloque-o de costas na palma da sua mão e segure gentilmente com o dedão para ele não cair ou fugir.

  2. Segure a base da cauda do filhote longe do corpo gentilmente com a outra mão. Olhe perto da base da cauda para ver o ânus. A abertura da uretra do rato é um furo pequeno perto da barriga. A uretra do macho é mais longe do ânus e é um pouco maior. A abertura da uretra da fêmea é perto do ânus. É mais fácil de ver a diferença quando comprar um macho e uma fêmea.

  3. Pegue o filhote de rato quando tiver mais ou menos uma semana de idade, caso ainda não tenha certeza do sexo. Segure de costas na sua mão para a barriga ficar para cima e você conseguirá ver as marcas dos mamilos em desenvolvimento se for uma fêmea. Os mamilos não são visíveis na fêmea até ela ter entre 5 dias e 1 semana de idade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article