Como fazer seu filhote respeitar você

Escrito por lars tramilton | Traduzido por giovana moretti
Como fazer seu filhote respeitar você
Conquiste o respeito do seu filhote (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesmo sendo tão fofos e adoráveis, filhotes que não recebem treinamento podem ficar desobedientes e se comportarem mal. Ao treinar um novo filhote, um dos conceitos mais importantes é fazer com que ele o respeite de maneira apropriada. Treinar um filhote pode ser difícil, desde os comandos como "senta" ou "fica" até os locais onde eles podem fazer suas necessidades. Para treinar adequada e eficientemente um filhote, é absolutamente crucial obter um certo nível de respeito.

Instruções

  1. 1

    Ensine comandos ao seu filhote. Os básicos são uma parte integral do treinamento e obtenção do respeito necessário. Ensine comandos padrões ao seu cão, desde "senta" até "não". Depois que ele realizar o comando conforme o instruído por você, elogie-o com entusiasmo. Considere, também, dar petiscos saborosos ao filhote como recompensa pela obediência e bom comportamento durante o treino.

  2. 2

    Sempre seja consistente. A inconsistência pode ser prejudicial para quem esteja tentando treinar filhotes e conquistar o respeito deles. Sempre faça o mesmo elogio ou as mesmas consequências para que o filhote não se confunda. Seja estável com o animal e ajude-o a aprender ao manter regras estáveis e previsíveis -- o tempo todo.

  3. 3

    Não dê atenção a nenhum comportamento negativo. Para conseguir o respeito do seu filhote, faça ele entender que um mau comportamento não vai receber atenção positiva, ou nenhuma atenção. Se o filhote latir, choramingar ou lamentar excessivamente, evite demonstrar reações, pois é isso mesmo que ele quer. Por outro lado, demonstre reações e atenção positivas quando ele estiver relaxado, calmo e se comportando bem.

  4. 4

    Evite comer ao mesmo tempo que o seu filhote. Entre os cães, os alfas são aqueles que geralmente se alimentam antes dos outros. Se você alimentar seu filhote antes que ele tenha a chance de ver você comendo primeiro, ele vai ficar com a noção de que é o líder e chefe da casa. Ao invés disso, faça sua refeição primeiro para encorajar seu filhote a esperar e te observar com paciência e calma.

  5. 5

    Interrompa o comportamento de morder imediatamente. Morder é definitivamente um hábito dos filhotes que qualquer dono precisa eliminar o mais rápido possível. Nunca espere para treinar seu filhote para que ele pare de morder. Quanto mais tempo você permitir que as mordidas agressivas ou até dolorosas aconteçam, mais difícil será para ele parar o comportamento permanentemente. Reprima firmemente o animal na primeira vez que ele tentar morder alguém. Por exemplo, coloque a mão na cabeça dele, olhe-o diretamente nos olhos e diga "não" claramente.

  6. 6

    Demonstre controle. Brincar com seu filhote é uma forma benéfica de fazer exercícios e criar laços com ele, além de estabilizar uma forte conexão. Para obter o respeito do animal, sempre seja o primeiro a começar e terminar a brincadeira. Essas ações expõem o fato de que é você quem está no controle, e não seu filhote.

Dicas & Advertências

  • Por mais irresistíveis e preciosos que os filhotes sejam, é vital não deixá-lo ter ou fazer o que ele quiser. Se você mimá-lo, não estará fazendo nenhum favor a ele nem a você.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível