Saúde

Como filhotes de cachorro Pit Bull começam a ganhar músculos grandes?

Escrito por elizabeth tumbarello | Traduzido por josé víctor dias lourenço
Como filhotes de cachorro Pit Bull começam a ganhar músculos grandes?

Filhotes de pit bull desenvolvem músculos durante todo o tempo

Duncan Smith/Photodisc/Getty Images

Cães pit bull têm uma reputação de serem cães grandes, agressivos e assustadores, mas isso está longe de ser verdade. Quando adequadamente tratados e treinados, os filhotes dessa raça são companheiros leais, com comportamento dócil. Nada sobre sua aparência trai seu lado mais suave: eles têm um corpo musculoso e compacto, mas isso não acontece da noite para o dia. Filhotes de pit bull ganham massa muscular e tamanho à medida que crescem.

Outras pessoas estão lendo

Genética

Segundo o "Complete Guide to Dogs" (Guia Completo para Cães, em tradução livre) da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SAPCA), pit bulls adultos já totalmente crescidos pesam entre 50 e 70 quilos, a maior parte é músculo. Como regra geral, os machos pesam mais do que as fêmeas e são mais musculosos. Uma vez que os cães dessa raça são naturalmente assim, devido à determinação genética, não é preciso muito para que um cachorro pit bull obtenha grandes músculos. Para a maior parte deles, o crescimento muscular ocorre por si só.

Dieta e exercício

Tal como acontece com os seres humanos, o músculo em pit bulls é construído através de exercício. Filhotes recém-nascidos nunca descansam totalmente, mesmo durante o sono. Os músculos estão constantemente se contraindo e as pernas ficam se movendo. Isso é chamado de sono ativo e ajuda os recém-nascidos a construir o tônus e qualidade muscular. Filhotes jovens brincam e correm como um meio de explorar o mundo e descobrir suas habilidades e talentos. Cães adultos caçam ou procuram um parceiro de criação por instinto. Os donos de cães devem incentivar o exercício para ajudar a manter um peso adequado e afastar o tédio, que pode levar a comportamentos destrutivos. Correr, exercícios de agilidade, puxar embalagens e outros exercícios ativos ajudam os filhotes de pit bull a ganhar músculo. Uma dieta nutricionalmente completa é essencial para que ele fique bem e tenha saúde. A proteína é às vezes chamada de bloco de construção do músculo. A dieta canina é naturalmente rica nessa molécula, o que garante nutrientes suficientes disponíveis para construir uma grande quantidade de músculo.

Esteroides anabolizantes

Cães usados ​​para lutas ilegais às vezes são recebem injeções de esteroides anabolizantes para aumentar sua massa muscular. Essas substâncias pertencem a uma classe de medicamentos chamados corticosteroides e imitam os efeitos do hormônio testosterona. Seu uso acelera o processo de conversão de proteína em músculo. O uso de esteroides é acompanhado por um aumento de comportamentos agressivos e superprodução do hormônio cortisol, que por sua vez leva ao ganho de gordura e mudanças na condição e na forma do corpo. Por causa dos perigos que essas substâncias representam para os cães e, potencialmente, para aqueles que entram em contato com eles, o seu uso em cães pit bull é altamente antiético e desumano. Também é ilegal em algumas localidades.

Considerações

Cães pit bull variam em tamanho e forma, assim como os humanos. Alguns cães são naturalmente mais musculosos do que outros. Fale com um profissional veterinário licenciado se você sentir que seu cachorro pit bull está se desenvolvendo lentamente ou se está preocupado com a sua massa muscular. Uma dieta com acompanhamento nutricional e muito exercício são as maneiras mais seguras e eficazes de estimular o crescimento muscular saudável em seu pit bull. Embora o exercício seja benéfico para o seu cachorro, evite o treinamento intenso ou regimes de exercício para o primeiro ano e meio de vida. Durante esse tempo, o filhote ainda está crescendo e qualquer energia disponível deve ir em direção ao crescimento. Impor-lhe rotinas de exercícios extenuantes enquanto ele ainda é um filhote pode levá-lo a ter problemas de longo prazo, incluindo malformação e deficiência crônica de energia, entre outros.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media