Mais
×

O que os filhotes de pombos comem?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Há muitos momento em que você encontra uma ave filhote pelo chão e deseja pegá-la. No entanto, saiba que se a ave for um pombo, você deve deixá-lo onde o encontrou. A única coisa que pode alimentar um filhote de pombo é sua mãe ou pai, e se você tocá-lo os pais dele não irão querer a pequena ave de volta.

Um bebê de pombo em amamentação só come leite de pombo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O que um bebê pombo come?

Após sair do ovo, o bebê pombo vai comer "leite de pombo" pelas duas primeiras semanas. Depois desse período de duas semanas o pombo estará forte o suficiente para voar, e então ele será capaz de deixar o ninho com seus pais e caçar seu próprio alimento.

O que é leite de pombo?

O leito de pombo, também conhecido como "leite de papo" é produzido por pombos e pombas quando eles liberam uma secreção de seu papo. O papo é uma pequena área onde a comida fica abaixo do pescoço e um pouco acima do peito da ave. Este leite é rico em proteína e gordura, e tem a textura de queijo cottage, com uma coloração amarelo claro.

O que as pombas adultas comem?

Uma pomba adulta geralmente come sementes, insetos, frutas e grãos de resíduos. A maioria delas prefere comer sementes, e isso vai contribuir para 95% de sua dieta diária. Elas geralmente encontram esses grãos no chão, mas também em árvores e arbustos. Culturas agrícolas, como aveia, milho e cevada também são alimentos favoritos de pombos.

Que tipos de sementes devo colocar no meu alimentador?

Para atrair pombos ao seu alimentador de pássaros é preciso enchê-lo com milho triturado, trigo e sementes de ervas daninhas, e também espalhar um pouco desses grãos pelo chão. Você também deve tentar mourisco e ambrósia para atrair estas aves.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article