Como usar uma filmadora JVC como webcam

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma filmadora JVC como webcam
Use sua filmadora como webcam (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sua webcam padrão é ótima para gravar vídeos rápidos, de qualidade mediana, ou para bate papo informal com vídeo com um amigo. Entretanto, se você quer transmitir vídeos de alta qualidade ou alta definição de seu computador, nada bate uma filmadora de verdade. Se você possui uma filmadora JVC, você pode provavelmente usá-la no lugar de sua webcam, e conseguir resultados muito melhores para sua transmissão ao vivo. Desde que sua JVC tenha uma saída de vídeo, você pode transmitir vídeo de sua câmera em seus programas de bate papo com vídeo favoritos, ou até mesmo capturar vídeo ao vivo para criar filmes caseiros -- sem usar uma fita na câmera.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo USB (Para filmadoras JVC que suporta transmissão USB)
  • Equipamento USB de captura de vídeo
  • CD de instalação do equipamento de captura de vídeo
  • Cabo de vídeo composto, DV, Firewire ou RCA (Para modelos que não suportam transmissão USB)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Filmadora JVC com conexões USB

  1. 1

    Coloque o CD de instalação que veio junto com sua filmadora no computador. Depois que a tela de configuração aparecer em seu monitor, siga as instruções na tela para instalar o drive da filmadora e o programa de captura em seu computador. Nota: O Windows 7 suporta muitas filmadoras JVC sem a necessidade de drive. Recorra à documentação de sua filmadora para determinar se você precisa instalar um drive separado. Se o Windows tem um drive apropriado para sua filmadora, instale somente o programa de captura e edição do disco.

  2. 2

    Remova a fita, flash card ou outra mídia de armazenamento de sua filmadora, abra a tampa do conector localizada na parte traseira, e insira a extremidade mini USB do cabo USB na porta correspondente. Conecte a extremidade USB convencional do cabo em uma porta USB livre em seu computador. Espere ate que o Windows detecte a filmadora JVC e configure seu drive.

  3. 3

    Abra um programa que suporta chamada com vídeo ou conversa, como G-Talk, Skype, Windows Live Messenger ou Yahoo! Messenger. Faça login no aplicativo com seu nome e password.

  4. 4

    Clique no link "Opções", "Configurações" ou "Ferramentas" na barra de menu do programa de chat. Clique na aba ou link "Câmera de vídeo", "Configuração de vídeo" ou "Configurações de webcam" na janela "Preferências" ou "Configurações".

  5. 5

    Clique no nome de sua JVC na lista disponível de câmeras e filmadoras. Clique em "Preview" ou "Teste" para ver a transmissão da imagem de sua câmera. Feche a janela preview e clique em "Aplicar" ou "OK".

  6. 6

    Posicione a filmadora de modo que seu rosto seja visível. Selecione um contato ou amigo com quem possa bater um papo com vídeo, e então use a filmadora do mesmo modo que faria com uma webcam normal.

    Modelos JVC com saídas compostas, DV ou RCA

  1. 1

    Conecte o cabo USB ao equipamento de captura de vídeo externo. Conecte a outra extremidade do cabo em seu computador. Insira o disco de instalação para o equipamento de captura quando pedido, e então siga as instruções na tela para a instalação do equipamento no Windows. Você pode ter que reiniciar o seu PC depois que instalar o equipamento de captura.

  2. 2

    Conecte a filmadora ao equipamento de captura de vídeo. Dependendo do modelo JVC que você possui, a câmera pode ter uma ou várias saídas de vídeo. Use um cabo composto, DV, Firewire ou RCA para conectar a câmera ao seu equipamento de captura.

  3. 3

    Ligue sua filmadora, e espere para que o Windows detecte a conexão com o equipamento de captura. Se o Windows não detecta a câmera, você pode ter que inicializar a câmera com o programa do equipamento de captura primeiro.

  4. 4

    Abra o programa de captura que você instalou. Nota: Se o Windows não detectou sua filmadora antes, ele deve detectar a câmera assim que você abrir o programa do equipamento de captura. Clique em "Configurações", "Ferramentas" ou "Opções" na barra de ferramentas. Clique e selecione o nome de sua JVC na lista de câmeras disponíveis -- ele deve ser o único da lista. Se o nome de sua câmera não aparece, clique em "Filmadora detectada", "Webcam USB conectada" ou outro aparelho com nome similar. Não feche o aplicativo do equipamento de captura.

  5. 5

    Abra o programa de bate papo. Clique na opção "Configurações" ou "Opções" na barra de menu, e então clique em "Configurações de vídeo", "Vídeo" ou "Webcam". Certifique-se de que o nome do aparelho associado com sua filmadora apareça como a webcam predefinida, e então clique em "Aplicar", "OK" ou "Salvar". Use a filmadora como uma webcam do modo que normalmente faria.

Dicas & Advertências

  • Como muitas câmeras que não suportam transmissão USB, você deve abrir o aplicativo do equipamento de captura antes do Windows reconhecer a sua filmadora como webcam. Se isso se aplica a sua JVC, você deve deixar o programa de captura aberto enquanto usa a câmera como webcam, com os aplicativos de bate papo com vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível