Mais
×

Como usar uma filmadora Sony como webcam através de uma conexão USB

Atualizado em 17 abril, 2017

A capacidade da sua filmadora Sony de ser utilizada como uma webcam, não só lhe permite ficar em contato com amigos e familiares, como também economiza dinheiro na compra de uma webcam propriamente dita. Com a ajuda do driver USB de transmissão da Sony, seu computador irá reconhecer a filmadora Sony como webcam, e irá funcionar como uma também.

Instruções

Como usar uma filmadora Sony como webcam através de uma conexão USB (camcorder lens image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Abra o compartimento de fita da filmadora Sony, deixe o mecanismo ejetá-la e remova a fita, se houver alguma. Feche o mecanismo, deixe que ele retraia e feche o compartimento.

  2. Alterne a chave câmera/reprodução da filmadora para a posição "Câmera" e pressione o botão "Menu". Abra o menu "Transmissão USB" (Configurações> Câmera> Transmissão USB) e ative a opção Transmissão USB.

  3. Inicie o navegador do seu computador e vá até a página de Suporte da Sony (veja em Recursos). Baixe uma cópia do driver USB de transmissão da Sony para o seu computador.

  4. Instale o driver de transmissão USB e, em seguida, deixe seu computador reiniciar; ou o reinicie manualmente, se o software não reiniciá-lo.

  5. Ligue a extremidade "Mini USB" do cabo USB da sua filmadora Sony na porta USB da mesma, em seguida, conecte a extremidade maior "A", do cabo, a uma porta USB livre em seu computador.

  6. Deixe seu computador reconhecer a câmera e instale todos os drivers adicionais ou atualizações e, em seguida, execute o software para webcam.

O que você precisa

  • Driver USB de transmissão da Sony
  • Cabo USB

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article