on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um filme independente vender

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer um filme é um processo complexo, mas às vezes o verdadeiro desafio vem depois que ele está terminado e pronto para distribuição. Com milhões de filmes disponíveis online e em cinemas, fazer seu filme independente vender é complicado. Divulgar com um orçamento limitado não é uma tarefa fácil. Você precisa se conectar com outras pessoas que vão vender o seu título para você, e um ótimo lugar para começar é em festivais de cinema.

Instruções

Fazer um filme é um processo complexo, mas vendê-lo é mais complexo ainda. (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Identifique o gênero do seu filme para que você saiba quais festivais considerar. Por exemplo, se você está promovendo um filme para crianças, você pode querer procurar por festivais de filmes infantis.

    Loading...
  2. Pesquise festivais de cinema em revistas da área e em sites na Internet. Esses recursos listam festivais ao redor do mundo, juntamente com os seus critérios de submissão. Entre em tantos festivais de cinema quanto possível, de acordo com o seu orçamento.

  3. Verifique se os festivais de cinema para os quais você enviou seus títulos têm um boletim informativo ou outra forma de divulgação e contate editor regularmente com atualizações sobre o que você está fazendo. A qualquer momento que você possa ter seu nome na impressão vai deixar os leitores saberem quem você é. Quando eles verem o seu nome no filme, eles estarão mais propensos a comprar o seu filme independente.

  4. Participe de competições o mais frequente possível. Muitos festivais de cinema têm os seus próprios concursos, mas você pode querer enviar seu filme para outros. Muitas vezes os vencedores de competições são mencionados em revistas e jornais -- mais publicidade para você.

  5. Crie um site onde você possa vender seus próprios vídeos, ou coloque os link dos sites que vendem a sua produção independente. Use a comunicação verbal e cartões de visita o mais frequente possível para promover a si mesmo e vender o seu filme.

  6. Participe de tantos festivais de cinema quanto puder para mostrar o seu trabalho, deixando as pessoas saberem que você é o criador. Quando elas têm uma ligação pessoal, as pessoas estão mais propensas a comprar seus filmes.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...