on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Filmes para assistir no inverno

Um dia frio é uma ótima opção para curtir um bom filme em casa
Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Introdução

No friozinho do inverno, não tem nada melhor do que ficar debaixo das cobertas curtindo aquela preguiça acompanhada de um bom e belo filme. Mas a tarefa não é fácil. E para evitar contratempos, preparamos uma lista com dez sugestões de filmes ideais para você aproveitar esse momento com tudo que tem direito. É só trocar a pipoca por um chocolate quente que tudo fica perfeito. Veja nossas dicas!

A bela cidade de Nova Iorque foi cenário do filme
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Tão forte e tão perto (2011, EUA)

Para entrar no clima melancólico típico do inverno, o longa "Tão Forte e Tão Perto" é uma boa escolha. O filme, que concorreu ao Oscar 2012, conta o drama do pequeno Oskar Schell (Thomas Horn), uma criança de 11 anos, perspicaz, talentosa, geniosa e cheia de manias. Ele perde o pai (Tom Hanks), que também é seu melhor amigo, no atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. Inconformado, resolve seguir as pistas do que pode ser o último enigma que seu pai deixara. A história é tocante, contada de forma delicada e singela. Impossível não se emocionar.

A envolvente noite parisiense é um dos destaques do filme
Parigi in notturna image by Alessandro.Gambadoro from Fotolia.com

Meia noite em Paris (2011, EUA)

Em dia de inverno, a gente fica nostálgico. Pensa na vida, pensa nos sonhos, pensa no passado, almeja o futuro. E Woody Allen vem contemplar tudo isso com uma obra deliciosa passada em uma das cidades mais charmosas do mundo. "Meia noite em Paris" conta a estória de Gil (Owen Wilson), um escritor norte-americano insatisfeito com sua carreira e que viaja à Cidade da Luz com sua noiva. Lá, sonhos antigos vêm à tona e Gil vive experiências inimagináveis e transformadoras.

A sintonia de duas irmãs é a força narrativa de "Uma prova de amor"
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Uma prova de amor (2009, EUA)

"Uma prova de amor" conta um intenso drama familiar. Para salvar a filha que tem leucemia, um casal resolve ter um bebê de proveta para que, quando cresça, seja um doador compatível. Só não imaginava que, anos depois, a criança não fosse estar disposta a se submeter a mais um dos tantos procedimentos médicos que foram tão presentes em sua infância, apesar do forte laço que mantém com a irmã. A história levanta uma série de questões e emociona ao lidar com as fragilidades humanas. Emocionante. Só tem que ter cuidado para não alagar as cobertas com tanta lágrima!

A cena em que os atores cantam na chuva é um dos pontos altos do filme
yellow umbrella image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Cantando na chuva (1952, EUA)

Se você é daqueles que não desanima por nada, o musical "Cantando na chuva", além de levantar o astral, vai ser um bom aquecimento para a saída de mais tarde. O filme é um clássico de 1952 que conta a história de dois astros famosos do cinema mudo de Hollywood. Para continuar no auge, o casal tem que superar uma boas e poucas e se adaptar ao novo modo de se fazer cinema, agora com áudio.

No filme, a família de Olive percorre o Novo México até a Califórnia em uma Kombi amarela
On the road to image by Sebastien Fremont from Fotolia.com

Pequena Miss Sunshine (2006, EUA)

Para "esquentar" o dia chuvoso e reunir toda a família, "Pequena Miss Sunshine" é a opção certa. Dá pra se divertir, se emocionar e se identificar com a família extravagante da pequena e desajeitada Olive (Abigail Breslin). A trupe vai viver algumas aventuras estrada a fora até chegar à cidade do concurso de beleza em que a caçula foi convidada a participar.

O protagonista prende milhares de balões em sua casa e voa em busca de novos horizontes
baloons image by Hassan N from Fotolia.com

Up – Altas Aventuras (2009, EUA)

Um filme para entreter crianças e adultos. Ninguém vai nem notar o frio que faz lá fora. “Up – Altas Aventuras” narra a edificante historia de vida de Carl, um senhor de 78 anos que vende balões. Prendendo milhares de balões em sua casa, ele voa para as florestas da América do Sul, realizando seu grande sonho. O vendedor só não esperava que seu pior pesadelo também fosse junto: um garoto ambicioso de oito anos, explorador da natureza. Lá, Carl se depara com personagens exóticos e surpreendentes, em uma aventura divertida e emocionante.

Entre uma receita e outra, o filme narra os sabores e dissabores das protagonistas
George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Julie & Julia (2009, EUA)

"Julie & Julia" é uma mistura de romance, drama e comédia de dar água na boca. E vai despertar aquele seu lado gourmet. Conta a história de duas mulheres que viveram em períodos distintos. A primeira (Julia) passou a se dedicar a culinária para ocupar o tempo e acabou se tornando famosa por apresentar um programa de TV e escrever um livro sobre o assunto. A segunda (Julie), inspirada pela obra de Julia, resolveu fazer um blog relatando a experiência de cozinhar suas receitas.

O picadeiro é o palco desta intrigante história
circus arena 4 image by Pavel Losevsky from Fotolia.com

O Palhaço (2011, Brasil)

O brasileiro "O Palhaço" é um filme tocante que mescla alegria e melancolia, realidade e fantasia, o picadeiro e o palco da vida. Em uma narrativa interessante e com uma belíssima fotografia, fala sobre a vida de um artista, sua infelicidade, o caminho de sua busca e a descoberta de si. Se o inverno já é um impulso à reflexão, este longa nos direciona a ela.

A paixão e suas amarguras estão no ar em "Namorados para sempre"
Plustwentyseven/Digital Vision/Getty Images

Namorados para sempre (2011, EUA)

Nada como um romance para esquentar o dia. E apesar de "Namorados para sempre" ser considerado por muitos como um anti-romance, há cenas pra lá de quentes! O filme conta a história de amor de um jovem casal e como o tempo afeta seu relacionamento. Rememorando a paixão inicial, eles vão tentar enfrentar uma crise no casamento.

O binóculo é o instrumento usado pelo personagem para espionar a vizinhança
binocular image by bright from Fotolia.com

Paranóia (2007, EUA)

Para encerrar a lista, não pode faltar o bom e velho suspense, daqueles que nos fazem encolher embaixo da coberta. E "Paranóia" é cheio desses momentos, além de mostrar que o confinamento em casa também pode ser um pouco agitado. O protagonista está em prisão domiciliar e, depois de ficar entediado de jogos e televisão, resolve espionar a vizinhança. É quando ele começa a notar atitudes suspeitas do morador da casa ao lado.