Onde o filtro de combustível está localizado em um Hyundai Accent?

Escrito por jon simonds | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Onde o filtro de combustível está localizado em um Hyundai Accent?
Filtro de combustivel (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O filtro de combustível de um Hyundai Accent é um item metálico, do tamanho da palma de uma mão, de forma cilíndrica e custa cerca de quarenta reais, mas seu valor pode equivaler a milhares de reais em relação à economia com reparos no motor do seu carro. É necessário que você faça a manutenção do filtro, ou seja, você deve trocá-lo uma vez por ano. Ele serve para impedir que as partículas de sujeira fluam do tanque de combustível para o motor, tornando-se tão importante para o desempenho do Hyundai quanto uma troca de óleo. O entupimento de motores ou da rede de combustível pode fazer com que o motor bata ou com que o motor balance, enquanto um filtro de combustível realmente entupido pode até impedir que o carro dê a partida. Realize a troca do filtro de combustível com uma frequência semelhante a da troca da bateria de seu automóvel, pois quando esta substituição é realizada no tempo certo, ela pode evitar quebras dispendiosas.

Outras pessoas estão lendo

Onde está o filtro de combustível?

O filtro de combustível do Hyundai Accent está localizado abaixo do assento traseiro. Introduza os dedos entre a almofada e as costas do assento, puxe-o para cima na sua direção, e remova-o. Você verá o filtro de combustível e ele provavelmente não será maior que a metade de uma nota de Real.

Perigo! Perigo!

Antes que você faça qualquer esforço para remover o filtro de combustível é importante entender que ele trabalha sob pressão. Você poderá, literalmente, causar um erro explosivo, caso não alivie esta pressão na rede de combustível. Portanto, é imperativo aliviar a pressão na tubulação de combustível antes de tentar trocar o filtro. Você pode fazer isso consultando no manual do seu veículo o local onde está localizado o interruptor ou fusível da bomba de combustível. Ligue o motor do automóvel e depois desligue o interruptor ou retire o fusível. O resultado desta ação irá parar o veículo. Em outras palavras, o motor vai parar e toda a pressão normal na rede de combustível vai diminuir. Esta é a oportunidade ideal para conseguir um pedaço de pano, duas chaves de boca, e uma chave de fenda enquanto deixa o motor esfriar.

Hora da preparação

Antes de remover o filtro, coloque o pano abaixo da área de onde você vai retirar o filtro de combustível velho. Se o fluido derramar no processo, o pano vai estar pronto para absorver ele rapidamente. Basta desligar a tubulação de combustível parafusada no lugar com suas chaves e colocá-las de lado. Retire o filtro de combustível velho e descarte-o.

O novo filtro de combustivel

As anilhas na tubulação de combustível devem ser removidas e substituídas pelas anilhas incluídas no pacote do seu novo filtro de combustível. Basta remover as antigas e colocar as novas no mesmo lugar. Uma vez que você tiver feito isso, conecte as linhas no novo filtro de combustível e coloque ele no lugar de onde o antigo foi removido. Apenas lembre-se de apertar todos os parafusos da melhor maneira possível e certifique-se de que o assento retornou corretamente a sua posição. Você não quer que o banco caia para a frente, se você for forçado a frear de repente por alguma razão. Lembra-se da bomba de combustível? Nós a desativamos. Portanto, antes de ligar o carro de volta, você terá que religar o interruptor da bomba de combustível ou recolocar o fusível na caixa.

Uma data para lembrar

Os carros são caros. Quanto melhor cuidarmos de nossos veículos, mais eles estarão aptos para dirigi-los, e o Hyundai Accent possui um consumo eficiente capaz de rodar por muitos anos. Mude o seu filtro de combustível anualmente. É mais um aniversário que você não vai querer esquecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível