Como saber quando finalmente desistir de seu casamento

Escrito por michelle blessing | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber quando finalmente desistir de seu casamento
Esgote todas as opções antes de finalmente desistir de seu casamento (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

As taxas de divórcio são altas para pessoas que decidem se casar. De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas da Saúde, mais de 2 milhões de casais casaram-se em 2009. Isso é 6.8 pessoas em 1000, enquanto metade, ou 3.4 pessoas em cada 1000 divorciaram-se naquele ano. As taxas de divórcio são ainda maiores no segundo ou terceiro casamento. Embora essas sejam notícias sombrias e decepcionantes, elas são realistas. Você pode estar se perguntando como saber quando é o momento de encerrar um casamento. Considere a decisão com cuidado antes de desistir totalmente de seu cônjuge.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie suas emoções antes de tomar uma decisão precipitada. É fácil dizer que você quer um divórcio no calor de uma discussão ou afastar-se e ir embora quando você está com raiva, mas outra coisa é realmente acreditar nessas palavras. Raiva e ódio podem na verdade indicar que você ainda gosta de alguém. Considere a procura de ajuda profissional para resolver seus problemas.

  2. 2

    Pense sobre os passos que você tomou anteriormente para fazer as coisas darem certo em seu casamento. Foi você a pessoa que se comprometeu ou foi seu cônjuge quem fez todos os sacrifícios? A divisão do trabalho e do amor foi igual ou pesou mais para o lado de uma pessoa? Antes de desistir de seu casamento, pense em quanto esforço você fez para construí-lo. Se sentir que está dando 100% e ainda assim não está satisfeito, pode ser a hora de consider o fim do casamento.

  3. 3

    Pense sobre sua vida sem seu cônjuge. Você pode se imaginar vivendo sem seu parceiro? A ideia de estar sozinho o assusta ou você acredita que poderia ficar melhor sem o outro? Há momentos em que você pode querer ficar sozinho e longe de seu cônjuge, mas isso não significa que uma separação permanente seja a resposta. Pense em dar um tempo para descobrir como você se sente antes de tomar a decisão permanente de acabar com seu casamento.

  4. 4

    Pense em seus filhos, se você os tiver. Como eles irão responder à separação? Se estiver constantemente brigando e discutindo, o divórcio pode ser a melhor situação para eles. Crianças não prosperam em um ambiente de hostilidade e raiva. Embora existam problemas que filhos de casais divorciados irão enfrentar, pense em quanto prejuízo vocês podem causar ao continuarem juntos. Se sentir que seus filhos ficarão melhores com você e seu cônjuge separados, é hora de terminar o relacionamento.

  5. 5

    Decida se você quer pode viver com a dor do passado. Isso é especialmente verdade se o seu parceiro foi infiel ou agressivo com você. Pense se você pode perdoar e seguir em frente com a vida conjugal. Se não puder, considere encerrar o casamento.

Dicas & Advertências

  • Termine o relacionamento imediatamente se você teme por sua segurança e a de seus filhos. Não vale a pena arriscar sua vida por nenhum relacionamento, não importa o quanto você ame alguém. Isso vale para relacionamentos em que há agressão e casos em que seu cônjuge está envolvido em comportamentos perigosos ou ilegais, como o uso de drogas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível