Como usar um fio CAT5 no telefone

Escrito por nichole liandi | Traduzido por rodrigo da silva
Como usar um fio CAT5 no telefone
Um cabo CAT5 consiste de um cabo isolado que leva quatro conjuntos de fios de pares trançados (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

Um cabo CAT5 consiste de um cabo isolado que leva quatro conjuntos de fios de pares trançados - oito fios no total. É comumente usado para conexões das redes de informática e é cada vez mais comum em outras aplicações de fiação telefônica doméstica, uma vez que oferece uma capacidade extra. Quando a fiação CAT5 é utilizada na construção ou remodelação, o processo de adição de um segundo telefone e outros serviços é bastante simplificado.

Instruções

  1. 1

    Descasque a bainha exterior do cabo CAT5, de modo que os quatro pares de fios trançados do interior fiquem expostos. Retire cerca de 2,5 cm a 5 cm da bainha com o seu descascador de fios.

  2. 2

    Sua conexão telefônica requer apenas dois fios, é só selecionar dois para usar como linha telefônica. As convenções ditam que os mais adequados para este uso são:

    Para uma linha principal - laranja e laranja/branco Para uma segunda linha - azul e azul/branco

    Deve-se salientar, no entanto, que os fios efetivamente usados ​​não são importantes, contanto que sejam compatíveis. Simplificando, não se esqueça de ligar os fios de das mesmas cores em ambas as extremidades do seu circuito.

  3. 3

    Abra a sua caixa de parede do telefone ou a tomada de telefone modular. Use uma chave de fenda em ambos os casos, girando os parafusos de fixação para a esquerda para soltar.

    Como usar um fio CAT5 no telefone
    Abra a tomada de telefone modular
  4. 4

    Descasque um centímetro de isolamento das extremidades dos dois fios que você escolheu para se conectarem à tomada do telefone. Você vai encontrar dois parafusos na tomada de telefone - solte-os virando-os para a esquerda, e deslize um fio em cada um dos parafusos. Aperte os parafusos de baixo, e recoloque a tampa da placa de parede do telefone ou a tampa da tomada modular.

  5. 5

    No terminal da caixa de ligações do telefone fora de sua casa, retire a tampa, girando o parafuso para a esquerda. Você vai encontrar dois parafusos, semelhantes aos das placas de parede dentro de sua casa. Solte-os e deslize dois fios descascados da outra extremidade do cabo CAT5 sob os parafusos. Recoloque a tampa.

    Como usar um fio CAT5 no telefone
    Retire a tampa do terminal da caixa de ligações girando o parafuso para a esquerda
  6. 6

    Conecte um telefone à sua tomada ou conector modular e ouça se há um tom de discagem. Se você não ouvir, verifique as cores e as conexões de fiação em ambas as extremidades do circuito.

O que você precisa?

  • Cabo CAT5
  • Cortador/descascador de fio
  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar