×
Loading ...

Como trabalhar com fio duplo no tricô

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando se trabalha com fio duplo, a peça de tricô fica mais encorpada, diferentemente do que ocorre usando-se um único fio. O fio duplo funcionará como um fio de maior espessura, produzindo peças mais coesas e resistentes. Uma das vantagens de se usar o fio duplo é que você pode criar uma mistura de cores usando dois tons diferentes de fios, semelhante aos novelos matizados.

Instruções

Trabalhe com fio duplo para fazer peças mais encorpadas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Faça uma amostra antes de tricotar com fio duplo. Monte o número de pontos necessários e use o tamanho recomendado de agulha para a próxima espessura de fio em ordem crescente. Por exemplo, quando tricotar com fio duplo e este for de espessura média, siga as orientações para fios grossos. Ajuste a tensão do seu ponto em conformidade com as orientações.

    Loading...
  2. Prepare o fio em um enrolador de novelos para que as extremidades fiquem planas. Isso evitará que o fio role para longe ou fique emaranhado ao se trabalhar com ele.

  3. Coloque os dois novelos lado a lado. Puxe as extremidades de fio do interior dos novelos e segure-as unidas para que o comprimento seja o mesmo.

  4. Monte os pontos frouxamente, mantendo os fios unidos. Vire o trabalho ou feche para trabalhar em círculos.

  5. Introduza a agulha de tricô sob os dois fios do primeiro ponto, da esquerda para a direita. Envolva a agulha e puxe os dois fios juntos, como se estivesse tricotando com um único fio.

  6. Verifique se os fios não ficaram emaranhados após tricotar cada carreira. Se estiverem emaranhados, cruze as meadas entre si.

Loading...

O que você precisa

  • 2 novelos de lã
  • Agulhas de tricô

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...