Fique em forma com roupas de ginástica

Escrito por melissa hunter | Traduzido por elen canto

Como encontrar roupas de ginástica funcionais e que a deixem bonita

Fique em forma com roupas de ginástica
Ache o equilíbrio entre estilo e praticidade nas roupas de ginástica (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

"Especialistas dizem que, quando você está bonita, a tendência é querer malhar mais e com mais força. Então, isso é mesmo uma vantagem."

— Lesley Rotchford, editora-executiva da revista americana "Women's Health"

Gastar dinheiro em roupas bonitas e bem-feitas é algo que as mulheres valorizam. E, ainda assim, quando nos exercitamos, muitas vezes cavamos o fundo do armário para pegar aquelas camisetas enormes e moletons esfarrapados que quase colocamos para doação. Mas, os especialistas concordam que roupas de ginástica de bom caimento, alta qualidade e, sim, até mesmo bonitas, não só deixam o treino mais eficaz para efeitos práticos, mas também ajudam a construir a confiança e dar motivação para aproveitar o seu treino ao máximo. "Especialistas dizem que, quando você está bonita, a tendência é querer malhar mais e com mais força. Então, isso é mesmo uma vantagem", diz Lesley Rotchford, editora-executiva da revista americana Women's Health. Então, como você encontrará roupas práticas e bonitas com bom caimento para o seu treino?

Vestindo a calça

Fique em forma com roupas de ginástica
Sinta-se bem nas calças escolhidas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As camisetas e as calças largas podem ser uma alternativa para muitas mulheres que estão acima do peso ou que não têm barriga de tanquinho. Mas Rotchford aconselha a fazer o contrário.

"Evite roupas mais largas", disse ela. "Porque, além de não favorecerem seu corpo, elas também podem ser uma distração e atrapalhar seu treino."

Ela sugere trocá-las por roupas simples e confortáveis. "Eu gosto de calças de ginástica bootcut [justas até a coxa e um pouco mais largas do joelho para baixo]", afirma ela. "Elas têm um caimento parecido com um jeans bootcut. Acho que elas deixam todo mundo dois quilos mais magro. "

Ashley Borden, instrutora e consultora de estilo de vida de celebridade em Los Angeles, também recomenda o bootcut, mas manda evitar as calças boca-de-sino, que não favorecem muito a silhueta.

Quando olha para essas calças, Ashley diz: "O segredo para usar calça de cintura alta é que ela seja alta o suficiente para evitar a barriguinha saliente, logo abaixo do umbigo". Mas não acima, porque, segundo ela, pode apertar a cintura e limitar o movimento.

Buscando suporte

Fique em forma com roupas de ginástica
O top correto é a chave da confiança (Erik Snyder/Photodisc/Getty Images)

Encontrar um top de ginástica que sirva é crucial para a rotina de exercícios de toda mulher. Rotchford recomenda toda mulher a escolher um top de ginástica como escolheria um sutiã normal. Se seus seios são grandes, Borden recomenda não usar dois tops, como algumas mulheres fazem.

"O problema disso", ela explicou, "é que limita a abertura e fechamento de sua caixa torácica, assim você não consegue obter a quantidade certa de ar nos pulmões". Rotchford sugere procurar um top com alças acolchoadas para não machucar os ombros.

Mas, mesmo que não seja peituda, isso não significa que você deva abrir mão de um top. Sarah Harte, estilista da linha de moda fitness Oscar Mimosa, diz que não importa o tamanho do peito, o top é importante, pois contribui com a sua postura durante o exercício. Se quiser, existem tops de ginástica com bojo ou enchimento para "aumentar um pouco o busto", afirma Rotchford .

E,se você investir em alguns bons tops de ginástica, Borden diz que é possível salvar a blusa que fica por cima delas. "[O top] vai fazer essa diferença na aparência de seus seios e no conforto das costas", diz ela. "Você pode comprar uma blusa em lojas de departamento e ficará linda."

Para as mulheres que querem esconder a barriga sem usar camisetas largas por cima do top, Borden também recomenda blusas de ginástica franzidas na bainha. Elas são bonitas e também podem esconder todas as imperfeições

Estilizando o treino

Fique em forma com roupas de ginástica
Encontre as roupas corretas para seu exercício (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Independentemente do seu tipo de corpo, você não usa em uma corrida a mesma roupa que usaria para fazer ioga. Para corrida e outros exercícios de alta intensidade, Kim Parker, diretora da seção feminina da Adidas América, diz que a tendência das calças legging está voltando.

Usar a legging sozinha ou com um short por cima, é uma ótima opção para correr, ela explica: "Seu corpo se aquece durante a corrida, por isso é importante escolher roupas leves que ofereçam ventilação."

Rotchford aconselha comprar leggings, regatas e outras roupas de treino sem costura, pois ela pode causar excesso de atrito, enquanto você corre. Embora não aconselhe roupas largas em geral, Rotchford recomenda roupas mais soltas para ioga, pilates e exercícios de baixo impacto.

Mas, você não quer uma roupa que, como ela diz, "caia sobre o rosto quando você está na posição de cachorro".

Parker, da Adidas, concorda: "Fique longe de blusas e calças fluidas que podem ser lindas, mas atrapalham", disse ela. "Roupas largas na ioga também dificultam que seu instrutor veja seu alinhamento e postura. Menos é mais."

E, se você quiser ficar um pouco mais moderna e estilosa, aulas de ioga, pilates e dança são o lugar certo.

Andrea Davis, professora de Bar Method, uma aula de balé / ioga / pilates sem impacto, explora formas de se vestir em sala de aula. Ela diz que vê muitas polainas, shortinhos e afins.

"Quando as pessoas colocam criatividade no que estão vestindo, isso as faz se sentir melhor e traz um pouco de diversão aos treinos."

Para quem procura roupas um pouco diferentes para as aulas de baixo impacto, ela sugere que explore roupas esportivas coloridas e ousadas em lojas como a American Apparel.

O tecido do nosso exercício

Fique em forma com roupas de ginástica
É essencial escolher tecidos que absorvam o suor (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Embora você possa brincar com o corte e a cor da roupa de treino, é fundamental usar o tecido certo. E, como Rotchford observa, com as tecnologias de hoje em tecidos, não é difícil encontrar uma roupa que favoreça o desempenho e combine com seu corpo.

A Adidas explorou toda uma variedade de tecidos inovadores, como uma camiseta de secagem rápida chamada U"ltimate Workout Tee and Techfit Polyfabric". Ela é justa, mas é "feita para uma gama completa de movimentos de reforços e tem detalhes de design específicos para o esporte."

Uma das características mais importantes, de acordo com Rotchford e Borden, são roupas com propriedades de absorção de suor — "materiais que absorvam o suor da sua pele, enquanto você se exercita", explica Rotchford. Ela avisa que, sem isso, principalmente em exercícios de alta intensidade, como corrida, podem ocorrer assaduras e escoriações. E, não importa quanto seu equipamento seja bonito, uma escoriação não é um acessório atraente.

Mas, encontrando roupas com essas propriedades específicas, você pode escolher a cor e o estilo. Os especialistas concordam que os dois componentes mais importantes para se sentir confiante e motivada na academia são conforto e caimento. Depois disso, cabe a você escolher sua inspiração fashion — seja Anna Kournikova ou Richard Simmons (sem julgamentos).

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível