Fique livre das dores do lado externo da coxa

Escrito por martin hughes | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Fique livre das dores do lado externo da coxa

Muitas condições podem causar dor no lado externo da coxa

fit legs image by jimcox40 from Fotolia.com

Numerosas condições podem causar uma dor no lado externo da coxa. Segundo MedlinePlus, dor na perna, incluindo dor lateral ou dor no lado externo, pode ser causada por desequilíbrio muscular, problemas de nervo ou traumas superficiais. É uma reclamação comum entre os atletas, principalmente os corredores. Mas a maioria das causas dessa dor respondem bem aos tratamentos, como técnicas terapêuticas manuais, exercícios de alongamento e certas modalidades físicas terapêuticas.

Outras pessoas estão lendo

Síndrome da Banda Iliotibial

Síndrome da Banda Iliotibial ou IT pode causar uma dor no lado externo da coxa. De acordo com o Instituto Nicholas de Medicina do Trauma Esportivo e Atlético (NISMAT), Síndrome da Banda IT é diagnosticada por uma dor ao redor do epicôndilo femoral lateral ou por colisão óssea no lado externo da coxa, logo acima do joelho. A Banda IT é um tecido conector que circunda o grande glúteo e os músculos tensores da fáscia lata na região pélvica. Uma pessoa percebe a dor relacionada a síndrome ao andar, caminhar e correr. Na maioria dos casos, a dor da síndrome desaparece depois de um período de descanso. Sintomas e sinais comuns incluem dor lateral na coxa ou desconforto e dor nos joelhos que piora no momento da corrida, principalmente em superfície inclinada. O NISMAT afirma que a fricção entre a Banda IT e o epicôndilo femoral lateral é a principal causa da síndrome da Banda IT.

Meralgia Parestésica

Meralgia Parestésica também pode causar dor no lado externo da coxa. O Instituto Nacional de Desordens Neurológicas e Apoplexia (NINDS), afirma que a Meralgia Parestésica é um estado em que a pessoa experimenta uma dor queimante, dormência e formigamento no lado externo da coxa. Meralgia Parestésica ocorre quando o nervo cutâneo femoral lateral - um nervo sensitivo que supre uma porção da coxa - é comprimido enquanto sai da cavidade pélvica. Segundo Universidade Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS) os sinais e sintomas da Meralgia Parestésica inclui dor na porção externa da coxa que pode refletir no lado externo do joelho, dor na virilha e nádegas, desconforto em apenas um lado do corpo e hipersensibilidade a toques leves na área afetada. O NINDS afirma que, na maioria dos casos, Meralgia Parestésica se resolve com tratamentos conservativos ou sozinha.

Contusão muscular

Uma contusão muscular é outra causa de dor no lado externo da coxa. A AAOS descreve que contusões musculares ou feridas são uma das injúrias mais comuns do esporte, depois de distensões musculares somente em relação a frequência. Atletas que participam de esportes de contato, como futebol, rugby e artes marciais, são particularmente vulneráveis para contusões musculares. A AAOS afirma que a maior parte das contusões são brandas e com cura rápida, embora as severas possam rasgar as fibras musculares, tecidos conectores e microvasos sanguíneos. Isso pode levar a complicações e impedimento de participar de esportes por alguns meses. Sinais e sintomas comuns à doença são dor, suor e descoloração da área afetada, hematoma ou inchaço próximo ou no local da lesão. Isso reduz a amplitude de movimentos no local machucado e alteração da caminhada se a contusão afetar um dos músculos dos membros inferiores.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media