Meu Firewall Comodo Internet Security não está funcionando

Escrito por cee jay | Traduzido por marco aurelio zancan
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu Firewall Comodo Internet Security não está funcionando
Firewalls fornecem segurança adicional para seu computador (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)

Um firewall é apenas tão bom quanto o código usado para criá-lo. O firewall Comodo Internet Security não é uma exceção e deve estar completamente funcional para tirar vantagens de suas ferramentas. Os firewalls basicamente funcionam como guardas, prevenindo conexões da internet que não encaixem nas regras previamente determinadas. No caso de um problema, corrija-o imediatamente ou seu computador poderá ficar vulnerável contra ataques.

Outras pessoas estão lendo

Número da versão

Se o Comodo Internet Security funcionava anteriormente e seu computador possui os requerimentos mínimos listados no site do Comodo, atualize o programa para uma versão mais recente. Novas versões contém ferramentas para corrigir problemas de versões anteriores do programa. Por exemplo, a versão 2.2.0.11 contém erros de exibição que apareciam quando uma alta resolução era escolhida nas opções de exibição do Windows.

Status desligado

Algumas vezes você irá checar o status do seu programa e o status será exibido como "Desligado" quando deveria estar "Ligado." Se você não o desligou, é possível que drivers incompatíveis em seu computador estejam interferindo no driver do Comodo. Remova qualquer driver adicionado depois do problema ter começado e reinicie o computador. Se o firewall continuar desligando automaticamente, desinstale-o no painel de controle e reinstale-o usando o arquivo de instalação ou o CD.

Inicialização automática

O firewall deve iniciar-se automaticamente depois do seu computador ligar. As vezes ele não abrirá e isso só ocorrerá caso você o abra manualmente. Isso pode ser ocasionado por interferência de outros programas, como o Adwatch, que monitora seu sistema contra spyware e vírus. Desative programas similares temporariamente até que o Comodo esteja instalado e funcionando sem problemas.

Instalações com problemas

Talvez você receba um código de erro InstallShield ao tentar realizar a instalação. Isso pode ser evitado através da instalação da versão 2.3 ou superior, que utiliza um instalador diferente. Se o erro informar que o Comodo já está instalado, algumas entradas foram deixadas pela versão anterior e elas devem ser deletadas do registro. Digite "regedit" na caixa do menu inicial, aperte "Enter." Clique em "HKEY_LOCAL_MACHINE", "SYSTEM" e, depois, em "Software." Delete ambas as pastas "Comodo" e "ComodoGroup" e feche o editor de registro. Um erro poderia deixar o seu computador com problemas, não tente realizar esse processo a não ser que domine o uso das ferramentas de registro.

Considerações

O ícone da bandeja do Firewall no canto direito inferior se inicializa automaticamente e eventualmente altera seu status quando funcional. O ícone varia numa escala de cinza quando pronto, mas você ainda está protegido antes que a cor se altere. Adicionalmente, o Comodo pode parar de funcionar simplesmente por você possuir muitos firewalls já instalados. O Windows XP e versões superiores possuem firewalls já instalados que são ativados por padrão. Você nunca deverá ter mais de um firewall baseado em programas ativos simultaneamente pois pode-se gerar um conflito entre eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível