Mais
×

Como fazer uma fita adesiva para insetos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Moscas e outras pragas com asas podem ser um verdadeiro incômodo ao redor da sua casa. Embora existam tratamentos químicos que você pode usar para se livrar dessas criaturas, um produto natural é muito mais seguro para os humanos e para os animais de estimação. A combinação de açúcar, xarope e papel pardo pode criar uma fita de resina pegajosa que atrai os insetos, especialmente as moscas. O aroma doce e sabor de açúcar atrairão as moscas e outros insetos, que ficarão presos na fita.

Instruções

As fitas colas para moscas são mais baratas do que os papéis mata-moscas tradicionais vendidos no mercado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte o papel pardo em tiras de, aproximadamente, 2,5 cm. Elas serão a base da sua fita cola.

  2. Faça um buraco de 2,5 cm na extremidade de cada tira, usando a ponta de uma tesoura ou uma caneta.

  3. Corte 30 cm de barbante para cada tira que você tiver.

  4. Amarre um pedaço de barbante através do buraco na ponta de cada tira.

  5. Misture ½ xícara de xarope de bordo doce, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e 2 colheres de sopa de açúcar branco em uma panela rasa.

  6. Coloque as tiras de papel pardo na panela rasa, deixando de molho na mistura de açúcar. Deixe o barbante inserido nas tiras pendurado para fora da panela, para que possa lidar com elas mais tarde, sem fazer bagunça.

  7. Deixe as tiras de molho por uma noite.

  8. Retire as tiras da panela usando o barbante. Permita que o excesso de xarope e açúcar escorra das tiras, antes de pendurá-las.

  9. Pendure as tiras em locais onde as moscas são um problema, por exemplo tente posicionar algumas sobre latas de lixo ou na garagem. Depois de alguns dias, o papel estará cheio de insetos mortos grudados, que foram atraídos pelo açúcar.

O que você precisa

  • Papel pardo
  • Tesoura
  • Barbante
  • Panela rasa
  • ½ xícara de xarope de bordo doce
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de açúcar branco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article