Como usar kinésio tape

Escrito por cajuninbama | Traduzido por sonia oliveira
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A kinésio tape é uma ferramenta útil em muitos esportes. Os jogadores de beisebol e de hóquei a usam às vezes nos seus bastões e "sticks" de hóquei, respectivamente, para aumentar a aderência. Mas mais importante, os atletas podem usá-la para estabilizar os seus pulsos, tornozelos e outras partes do corpo enfraquecidas ou feridas, para prevenir um ferimento maior. Contudo, há várias questões a ter em conta ao usá-la. Se seguir os passos indicados abaixo, qualquer pessoa deverá conseguir usá-la com segurança e eficácia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Kinésio tape
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Instruções

    Como usar kinésio tape

  1. 1

    Escolha a fita: regra geral há dois tipos de kinésio tape, com ou sem adesivo. Se procurar fita com adesivo, certifique-se que a parte do corpo afetada tem poucos pêlos. A falta de pêlos tornará a remoção da fita mais fácil e livre de dor. Se usar uma fita não adesiva, irá precisar de algum tipo de adesivo para manter a fita no lugar.

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    A marca não é importante: estudos efetuados demonstraram que nenhuma fita é melhor do que a outra.

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    Deixa a sua pele respirar: a fita de algodão é ideal porque estabiliza a sua articulação enquanto deixa o ar entrar, impedindo a acumulação de humidade e as bactérias que poderiam causar uma infecção.

  4. 4

    Comece a usar a fita: na área afetada, como um tornozelo ou um pulso, corte duas ou três tiras de fita e fixe-as à sua pele na direção do membro. Mantenha o seu pulso ou tornozelo em posição de descanso, enquanto faz isto para que os músculos não fiquem estendidos.

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    Comece a envolver: agora pegue o rolo de kinésio tape e comece a enrolá-lo ao redor do membro afetado. Enrole firmemente, sem folga, mas sem apertar demais. Às vezes, a fita apertada demais pode causar mais danos ao membro do que benefícios.

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    Mudar a fita: apesar da fita de algodão permitir que a pele respire, o que permite que seja usada por maiores períodos de tempo, você deve mudar a sua fita periodicamente. Se estiver em descanso, pode fazê-lo a cada dois dias. Contudo, durante a atividade física pode ter de mudá-la até a cada duas horas.

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