×
Loading ...

Como usar fita decorativa aramada em uma árvore de Natal

Atualizado em 23 março, 2017

As fitas decorativas aramadas são uma das melhores invenções de decorações. Guirlandas e laços perfeitamente esculpidos são congelados no lugar por toda a temporada de festas, aguentando frequentadores se acotovelando e os dedos curiosos de crianças. Usar fita decorativa aramada como festão de árvore de Natal é muito fácil. O resultado deixará até seus vizinhos mais prendados aplaudindo.

Instruções

Como usar fita decorativa aramada em uma árvore de Natal (Kari Marie/Demand Media)
  1. Compre festões o suficiente pra cobrir toda a árvore. Uma árvore de tamanho médio precisará de aproximadamente 2,7 metros de festão para cada 30 centímetro de árvore, então uma árvore de 1,8 metro precisará de 10,8 metros de festão. Compre um pouco mais se sua árvore for muito larga.

    Loading...
    Compre festão a mais se sua árvore for muito larga (Kari Marie/Demand Media)
  2. Comece no topo da árvore, coloque o festão depois das luzinhas estarem no lugar e antes de pendurar os ornamentos. Se necessário, torça o festão ao redor dos galhos para que não escape. Não deixe as reentrâncias uniformes; alterne-as de nível para nível para criar um olhar mais dinâmico.

    Passe o festão depois de colocar as luzinhas (Kari Marie/Demand Media)
  3. Esconda a ponta da fita, enrolando-a em um galho ou enfiando para um lugar fora de vista, então comece um novo rolo. Continue até que alcance a base da árvore.

    Continue até alcançar a base da árvore (Kari Marie/Demand Media)
  4. Dê um passo para trás e analise a árvore com distância para certificar-se de que o festão não esteja caindo em nenhum lugar e que esteja bonito. Depois que a fita for rearranjada de acordo com seu gosto, corte o excesso e prenda a ponta sob um galho ou esconda em algum ornamento.

    Dê um passo para trás e analise a árvore (Kari Marie/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Usar duas ou três fitas complementares para seu festão criará um impacto dramático.
  • Sobras de fitas ou fitas em cores complementares podem ser usadas para criar laços. Veja Recursos para detalhes.
  • Você pode criar um festão vertical em vez de prender com a fita no topo da árvore e deixá-lo cair como cascata até a base da mesma. Repita por toda a árvore.

O que você precisa

  • Fita decorativa aramada
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...