Mais
×

Como usar a fita Kinésio para auxiliar no tratamento de cotovelo de tenista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cotovelo de tenista é uma lesão frustrante e comum vivida por muitas pessoas. Ela reduz a amplitude de movimento e da força do braço afetado. A fita Kinésio pode ser usada para envolver o cotovelo, reduzir a inflamação e apoiar o braço ferido. É popular porque não restringe a amplitude de movimento e é leve. Há diversos passos que você deve seguir para aplicar corretamente a fita Kinésio.

Instruções

Tenista (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Corte a fita Kinésio em "Y". Coloque uma tira de fita que seja longa o suficiente para cobrir o comprimento do pulso até 2,5 cm abaixo do cotovelo. Com uma tesoura, corte o centro do comprimento da fita e pare a 2,5 cm do final. A fita deve ter duas tiras compridas unidas a uma âncora de 2,5 centímetros.

  2. Aplique a fita âncora e uma das tiras. Com o braço para fora e a palma virada para baixo, aplique a parte de 2,5 cm da fita Kinésio no pulso, mas sem exagero. Esfregue com firmeza para aplicar o adesivo. Puxe uma das longas tiras para cima e ao longo dos flexores do punho e do antebraço e alongue cerca de 25 % do alongamento disponível. Aplique o último centímetro da fita sem exagero. Esfregue a fita para baixo para fixar o adesivo.

  3. Aplique a segunda tira da fita em "Y". Utilizando os mesmos métodos de estender como com a primeira tira, aplique a segunda tira paralela à primeira, de modo que elas fiquem a cerca de 1 cm de distância. Esfregue para baixo para fixar o adesivo.

  4. Aplique a fita âncora final. Meça e corte um pedaço de fita Kinésio de oito centímetros. Alongue a fita na capacidade de alongamento de 40 % e aplique no antebraço. A fita deve estar no topo das duas tiras, e o último centímetro das tiras deve estar no cotovelo. Esfregue firmemente em cima da fita.

O que você precisa

  • Fita Kinésio
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article