Fitas e laços decorativos

Escrito por amy davidson | Traduzido por ana carolina fernandes
Fitas e laços decorativos

Há uma grande variedade de fitas para embalagens de presentes ou diferentes artesanatos

ribbon image by Marek Kosmal from Fotolia.com

Fitas e laços decorativos são ótimos acessórios, que podem ser usados ​​para uma variedade de coisas. Com tantos tipos disponíveis, encontrar a fita certa para as necessidades do seu projeto pode ser uma tarefa árdua, se você não souber o que procurar. Aprenda um pouco sobre os diferentes usos e tipos de fitas e laços para usá-los de maneira apropriada em seu próximo artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Usos para presentes

Fitas e laços decorativos são utilizados popularmente para enfeitar embalagens de presentes para a família e amigos. As cores são variadas para que combinem com diferentes tipos de embrulho, de modo que elas se misturem bem e não sejam notadas. Existem inúmeras fitas coloridas e estampadas diferentes que você pode utilizar para as suas embalagens. Por exemplo, uma fita de cetim verde pode ser usada com um papel vermelho para fazer um belo presente de Natal.

Usos decorativos

As fitas podem ser utilizadas também no lar para combinar com a decoração. Por exemplo, você pode pendurar uma guirlanda e fitas verdes, de modo que os dois combinem. Elas também podem ser usadas sozinhas, ou para enfeitar algum artigo decorativo. Você pode enrolar uma fita em um corrimão, ou amarrá-la em um manto. Para realçar, adicione a fita em uma variedade de coisas, como em torno de um vaso simples, ou em enfeites florais. Outra ideia é usar a fita ou o laço em álbuns de fotos, como molduras coloridas para adornos e fotos.

Materiais

Fitas e laços podem ser feitas a partir de uma variedade de materiais, e alguns podem ser ligeiramente mais caros. Para uma textura macia e um visual luxuoso, use fitas de cetim ou veludo, que custam um pouco mais. Fitas mais baratas geralmente são feitas de plástico fino ou algodão. Elas também podem ser encontradas com apenas um lado de cetim ou veludo. Também é possível encontrar fitas feitas de material semelhante ao de fitas adesivas normais, porém tingidas de cores diferentes, como vermelho ou azul claro.

Caseira

Fazer sua própria fita decorativa e fita é uma opção de decoração, se você não encontrar nenhuma que lhe agrade. Vá até sua loja de artesanato local e encontre um tecido que você goste. Corte-o em tiras para usar como fita. Você pode cortar as tiras e colá-las em uma fita adesiva dupla face, para usar em diversos tipos de projetos.

Onde encontrar

Você pode encontrar fitas e laços decorativos na maioria das lojas onde encontraria papeis de presente. Para uma maior variedade, procure em uma loja de artesanato ou papelaria que tenham mais opções de embalagens. Você também pode fazê-las do seu jeito, procurando em seções de tecido em lojas de artesanato.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media