Mais
×

Como usar as fitas teste de água na piscina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como usar as fitas teste de água na piscina. Se você possui uma piscina, então, desejará manter os níveis químicos seguros corretos nela. Use kits de teste de piscina para verificar o bromo, cloro, o equilíbrio do pH e alcalinidade total de dentro da água. Você pode encontrar esses kits em lojas de piscina e lojas de equipamentos.

Instruções

Use kits de teste de piscina para verificar o bromo, cloro, o equilíbrio do pH e alcalinidade total de dentro da água (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire uma das fitas do recipiente. Use os dedos secos para manuseá-las.

  2. Mergulhe a tira de teste na água da sua piscina. As instruções da embalagem devem indicar quanto tempo ela deve ficar submersa. Um kit de teste normal precisará menos do que 30 segundos para dar a resposta.

  3. Coloque as tiras de teste sobre uma superfície plana. Olhe para as mudanças de cor que aparecem no kit de teste. Você vai usar a tonalidade de cor para determinar os diferentes níveis químicos encontrados em sua piscina.

Dicas

  • Você pode comprar tiras de teste em sites ou locais de varejo.
  • Agora você pode comprar as fitas de teste digitais e um leitor. Você mergulha a tira na piscina e o leitor irá fornecer-lhe uma leitura numerada para determinar a segurança da água.
  • Lembre-se de usar as tiras de teste de piscina regularmente. Muitos fabricantes recomendam um teste semanal.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article