Como fixar uma conexão de drenagem em uma pia de cozinha

Escrito por tuesday fuller | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fixar uma conexão de drenagem em uma pia de cozinha
As pias de cozinha com duas cubas precisam de duas conexões de drenagem (kitchen sink image by jedphoto from Fotolia.com)

Após instalar uma cuba de metal para drenagem da pia da cozinha, você deve prender a conexão. Ela consiste em é um pedaço de cano de plástico ou cromo que conecta a cuba ao cano de drenagem. Se a sua pia for de um modelo com duas cubas, você precisará conectar uma dessas peças em cada uma delas, ligá-las com uma união e depois conectá-las no cano de drenagem principal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de drenagem para pia de cozinha
  • Alicate ajustável

Lista completaMinimizar

Instruções

    Prender a conexão de drenagem

  1. 1

    Rasteje sob o armário da pia para acessar a parte inferior do dreno de metal da cuba. Você deverá prender uma conexão de drenagem ao pequeno conjunto de roscas na parte inferior da cuba.

  2. 2

    Deslize a pequena porca metálica fornecida com o conjunto de drenagem da pia sobre a ponta da conexão. Vire a rosca para cima de forma que seja enroscada sobre a rosca da cuba.

  3. 3

    Insira a arruela plástica na ponta da conexão de drenagem. Essa arruela deve possuir uma borda larga para evitar que caia dentro da conexão ou ter uma borda chanfrada, com a extremidade mais estreita, encaixando dentro do cano.

  4. 4

    Coloque a conexão de drenagem sob o cano da cuba. Levante a porca metálica pequena sobre a primeira rosca da conexão de drenagem. Aperte-a primeiramente com a mão — depois de instalar todas as peças, você deverá apertar a porca com o alicate ajustável.

  5. 5

    Repita os Passos de 1 a 4 para conectar a segunda conexão de drenagem na outra cuba.

    Conectar o cano de drenagem

  1. 1

    Prenda a junção "T" na parte inferior da conexão de drenagem que fica mais perto do cano principal. Deslize a porca plástica pela ponta da conexão de drenagem de forma que as roscas internas fiquem viradas para baixo na junção "T". Insira a arruela plástica. Aperte a porca plástica para baixo na junção "T".

  2. 2

    Prenda a peça comprida de cotovelo do conjunto de drenagem na outra cuba da pia. Deslize a porca plástica sobre a ponta da conexão de drenagem de forma que a rosca fique virada para baixo. Insira a arruela plástica no cotovelo. Coloque-o sob a conexão. Aperte a porca para baixo sobre ele.

  3. 3

    Conecte o tubo de cotovelo à junção "T". Deslize uma porca plástica sobre a ponta do cotovelo, com a rosca virada para o bico rosqueado na junção "T". Insira uma arruela plástica na junção. Aperte a porca no bico rosqueado.

  4. 4

    Conecte a conexão de drenagem no sifão do conjunto de drenagem. Deslize a porca sobre a ponta da junção "T". Insira a arruela no sifão e posicione-o sob a junção "T". Aperte a porca para baixo no sifão.

  5. 5

    Conecte o sifão ao cano de drenagem. Deslize uma porca plástica sobre a ponta do sifão. Insira a arruela plástica no cano de drenagem. Reposicione o sifão de forma que ele se ajuste confortavelmente contra a rosca do cano de drenagem. Aperte a porca nesse último.

  6. 6

    Use um alicate ajustável para apertar todas as porcas. Abra a torneira para testar vazamentos. Ajuste as peças conforme necessário. Não faça muita força nas roscas e porcas plásticas ou você poderá rachá-las.

Dicas & Advertências

  • É útil fazer um esboço de simulação no chão antes de instalar todo o encanamento. Os canos de pia são fornecidos com encaixes e peças diferentes — alguns incluem uma junção "T", alguns possuem dois cotovelos conectados a uma porca central e outros usam um cano comprido que funciona como conexão de drenagem e junção "T". Possuir um planejamento detalhado ajuda a ter certeza de que você possui todas as peças de que precisa para completar o projeto e ajuda a manter-se organizado enquanto trabalha.
  • Alguns conjuntos incluem uma junção para trituradores de lixo e as conexões podem variar por modelo ou conjunto de drenagem.
  • Ao inserir as arruelas plásticas, sempre coloque a arruela no cano em que você apertará a porca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível