×
Loading ...

Como fixar legendas em arquivos .TS

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao ripar DVDs ou fazer qualquer tipo de processamento de vídeo digital, os editores podem optar pela conversão ou codificação das trilhas de áudio e vídeo em vários formatos. O vídeo e o áudio podem ser manipulados separadamente em diferentes arquivos, assim como outros tipos de dados do DVD, como legendas. Esses arquivos serão recondicionados em um único filme, no qual serão inseridas legendas fixas que não poderão ser removidas em edições posteriores.

Instruções

Vários programas são necessários para fixar legendas em arquivos .ts (Jochen Sand/Photodisc/Getty Images)
  1. Abra o arquivo *.ts com o programa AnyVideoConverter, clique no Perfil de Saída "AVI" e depois em "Converter". A conversão poderá demorar algumas horas, dependendo da resolução e duração do arquivo; porém, ela é necessária, pois o VirtualDub prefere a edição em AVI.

    Loading...
  2. Localize o arquivo *.srt do seu filme e então abra o programa SRT to SSA Converter. Assim como o AVI, o SSA é o formato de legenda preferido do VirtualDub. Selecione os arquivos de entrada e saída e, então, ajuste as opções de fonte, estilo, tamanho e cor. Esta é a única chance de ajustar as variáveis antes da fixação, portanto, escolha com cuidado.

  3. Abra o arquivo .avi no VirtualDub, depois vá até o menu "Video" (Vídeo) e selecione "Full Processing Mode" (Modo de processamento completo). Selecione "Filters" (Filtros) no menu "Video" e depois "Subtitler" (Legendador). Localize o seu arquivo .ssa e então clique em "OK".

  4. Vá até o menu "File" (Arquivo) e então selecione "Save As" (Salvar como) para salvar o vídeo com as legendas fixas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...