Mais
×

Como fixar um tampo de mesa na base

Atualizada February 21, 2017

Tampos de mesa feitos de madeira fina ou compensado são colocados em uma base que contém as pernas. Essas mesas de madeira natural expandem e contraem devido a mudanças na umidade do ar entre o verão e o inverno. O método de fixação de mesas devem sempre permitir esses ajustes sazonais. O design da mesa determina os locais mais vantajosos para permitir a expansão e contração sazonais.

Instruções

Tampos de mesa devem ser fixados estrategicamente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra um tapete ou colcha macia no chão de tal forma que caiba o tampo da mesa. Coloque o tampo de madeira no chão com a parte superior voltada para baixo.

  2. Coloque a estrutura da base na parte conveniente do tampo deixando as pernas viradas para cima.

  3. Para mesas com design retangular, deixe sobrando de todos os lados da estrutura da base em dois pontos no centro de ambos os lados menores. Para uma mesa redonda, use três pontos, e para uma pequena mesa com uma gaveta, use três pontos onde a gaveta abre.

  4. Coloque um suporte em L em cada ponto de fixação. Aperte os suportes para os quadros com parafusos de madeira e uma chave de fenda antes de colocar tampo. Centre a moldura na parte de baixo do tampo da mesa e fixe os suportes em L.

  5. Prenda as pernas na estrutura de base e ponha a mesa na vertical. Por baixo do tampo, aperte a moldura a ele.

Coisas Necessárias

  • Tapete ou colcha
  • Suporte em L
  • Parafusos de madeira
  • Chave de fenda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article