×
Loading ...

Como fixar tapetes no carpete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar tapetes sobre o carpete pode deixar o ambiente mais estiloso e prevenir que áreas de muito movimento fiquem desgastadas. Infelizmente, os tapetes podem deslizar quando posicionados diretamente sobre o carpete, fazendo com que os donos tenham que constantemente reajustá-los. Quando é pisoteada ou empurrada, a trama do carpete se move em uma direção, e quando é compressada, faz com que o tapete se mova também. Quanto mais alta a trama, mais difícil será prevenir que o tapete se mexa. No entanto, há inúmeros produtos feitos para mantê-los no lugar.

Instruções

Tapetes sobre o carpete podem deixar o ambiente mais estiloso e prevenir desgaste da área (colorful rugs image by timur1970 from Fotolia.com)

    Fita dupla-face para tecido

  1. Vire o tapete de cabeça para baixo.

    Loading...
  2. Posicione tiras de 2,5 cm de fita dupla-face para tecido a cada 15 cm no tapete. Use apenas fita para tecido de carpete. Ela é segura para uso em carpete e não irá danificar o tapete quando removida. Essa fita de carpete é mais adesiva que a de tecido comum, e ajudará o tapete a aderir ao carpete.

  3. Vire o tapete. Pressione-o firmemente sobre o carpete para ficar no lugar.

    Tapete anti-derrapante

  1. Escolha um tapete anti-derrapante que seja 1,3 cm mais largo e maior que o seu tapete. Se o anti-derrapante for menor que o tapete decorativo, o carpete continuará a se mover e empurrá-lo.

  2. Deite o tapete anti-derrapante reto sobre o carpete.

  3. Posicione o tapete sobre o anti-derrapante, puxando-o firmemente de forma a cobrir o anti-derrapante. Um pouco do tapete de baixo deve ser visível. Infelizmente, não há nada que possa ser feito quanto a isso, pois o anti-derrapante deve ser maior que o tapete em si.

Loading...

O que você precisa

  • Fita dupla-face para carpete
  • Tapete anti-derrapante

Referências

Loading ...
Loading ...