×
Loading ...

Como usar um flash Canon Speedlite 430EX

Atualizado em 19 julho, 2017

Muitas câmeras já possuem o flash embutido. Porém, ao considerar passar de um nível amador a um mais profissional, um pouco de investimento ajudará. Um equipamento útil é o flash externo, que pode se encaixar na câmera facilmente ou servir como um flash sem fio à distância. O Canon Speedlite 430EX é um dos flashes disponíveis no mercado que pode suprir suas necessidades fotográficas.

Instruções

Speedlite 430EX (Wikipedia Commons)
  1. Encontre a tampa do compartimento da bateria e abre-a. Você vai precisar de quatro pilhas alcalinas AA. Insira-as, certificando-se de que os sinais (+) e (-) estejam encaixados corretamente. É recomendável utilizar pilhas do mesmo tipo, marca e qualidade.

    Loading...
  2. Certifique-se de que o flash esteja desligado. Afrouxe o anel de bloqueio e encaixe-o na câmera. Aperte o anel de bloqueio e verifique se o flash está encaixado com segurança. Procure pela trava de segurança e certifique-se de que ela está funcionando.

  3. Ligue o flash. Espere pelo tempo de recarga do flash e pela lâmpada de indicação vermelha do piloto acender. Ajuste para configuração "ETTL" para ativar o flash totalmente automático. A partir de agora, estará tudo pronto para que possa começar a tirar fotos.

    Flash escravo
  4. O Speedlite 430EX também pode ser utilizado como um flash sem fio. Basta ajustar a configuração sem fio para "Slave" (Escravo), juntamente com a sua câmera. Programe o canal de verificação e o ID da unidade secundária (flash escravo) antes do disparo para evitar qualquer problema.

Loading...

Aviso

  • Existem várias configurações no Speedlite 430EX. Leia o manual de instruções para saber mais detalhes sobre estas configurações e como elas podem suprir suas necessidades.
  • Cuidado ao manusear a câmera e o flash, já que ambos possuem partes sensíveis.

O que você precisa

  • Flash Speedlite 430EX
  • Câmera

Referências

Loading ...
Loading ...