Flexões para bíceps

Escrito por catherine christy | Traduzido por roberto w. nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flexões para bíceps
Flexões podem fortalecer seus braços e seu tronco. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O site Oxygenmag.com sugere que flexões são um excelente exercício que usa o peso do seu corpo para fortalecer o peitoral, os ombros, o bíceps e o tríceps. Pode-se fazer flexões de várias maneiras. O treinamento de força, de acordo com a Mayoclinic.com, pode aumentar a densidade óssea, aprimorar a resistência, promover a perda de peso e reduzir o risco de lesões.

Outras pessoas estão lendo

Flexão modificada só com um braço

A flexão modificada com um braço só trabalha o peitoral, os ombros, o bíceps, o tríceps e os abdominais. Para realizar uma flexão modificada com um braço só, comece ficando de quatro. Impulsione o quadril para frente e para baixo, e coloque seus pulsos debaixo dos ombros. Envolva os seus abdominais. Leve o seu tórax até o chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Suba novamente e erga o braço direito do chão alguns centímetros. Repita a flexão e erga o braço esquerdo do chão alguns centímetros. Continue a alternar os braços, repetindo o movimento 10 vezes.

Flexão com o braço afastado

A flexão com o braço afastado trabalha o peitoral, os ombros, o bíceps, o tríceps e os abdominais. Para fazer uma flexão com o braço afastado, comece ficando de quatro no chão. Impulsione o quadril para frente e para baixo, e coloque seus pulsos debaixo dos ombros. Envolva os seus abdominais. Suas mãos devem estar tão afastadas quanto seus ombros, com o braço direito de 4 a 6 polegadas (10 a 15 centímetros) sobre o esquerdo. Desça o tórax na direção do chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Flexione de volta até a posição inicial. Repita 10 vezes. Depois de repetir 10 vezes, troque e agora fique com o braço esquerdo de 4 a 6 polegadas (10 a 15 centímetros) acima do direito. Desça o tórax na direção do chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Flexione de volta até a posição inicial. Repita 10 vezes.

Flexão no bosu

A flexão no bosu trabalha o peitoral, os ombros, o bíceps, o tríceps e os abdominais. Para fazer uma flexão no bosu, comece de quatro no chão. Impulsione o quadril para frente e para baixo. Coloque as mãos sobre o lado plano do bosu. Coloque seus pulsos debaixo dos ombros. Envolva os seus abdominais. Desencoste os joelhos do chão. Desça o peitoral em direção ao chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Flexione de volta até a posição inicial. Repita 10 vezes.

Flexão com halteres

A flexão com helteres trabalha o peitoral, os ombros, o bíceps, o tríceps e os abdominais. Para fazer uma flexão com halteres, comece de quatro no chão. Impulsione o quadril para frente e para baixo. Coloque um haltere de cada lado do seu ombro e agarre-os com o pulso neutro. Desencoste os joelhos do chão. Envolva os seus abdominais. Desça o peitoral em direção ao chão, mantendo os cotovelos junto ao corpo. Flexione de volta até a posição inicial. Repita 10 vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível