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Como fazer flexões em pino

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As flexões em pino são consideradas por muitos especialistas em fitness como o padrão de ouro nos exercícios de resistência para os ombros. Ao isolar quase completamente os ombros e usar um exercício com base em peso corporal funcional, esse tipo de flexões treina seus músculos para funcionarem sob carga extrema, mas com controle preciso. Siga estes passos para fazer o exercício.

Instruções

As flexões em pino são consideradas por muitos especialistas em fitness como o padrão de ouro nos exercícios de resistência para os ombros (Barry Austin/Digital Vision/Getty Images)
  1. Aqueça os ombros. A maioria das pessoas exercita os seus músculos do ombro muito pouco diariamente. Mesmo vários atletas têm ombros rígidos e sem flexibilidade. Portanto, antes de começar as flexões é necessário aquecer os ombros. Use um movimento de abaixar e levantar os braços com os cotovelos dobrados. Depois, ainda com os cotovelos dobrados em um grau quase máximo, faça movimentos circulares para a frente e depois para trás.

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  2. Entre em posição de pino. A menos que seja um ginasta ou atleta profissional, você provavelmente precisará da ajuda de uma parede para se estabilizar. Então, faça uma parada de mão, aproximadamente, a 30 cm de uma parede. Mande os pés para cima e na direção da parede até que eles a toquem. Obtenha o equilíbrio e certifique-se de estar em uma posição estável.

  3. Leve o corpo para baixo, tanto quanto possível. O segredo para essa fase da flexão é o controle, uma vez que se você abaixar muito rapidamente você cairá no chão, acertando a cabeça primeiro. Abaixe até que você sinta que está prestes a perder o controle e, em seguida, pare de abaixar, mesmo que sua cabeça ainda não tenha tocando o chão.

  4. Empurre para cima. Mantendo os pés contra a parede para estabilizar, empurre-se explosivamente até que seus braços estejam esticados. Tal como acontece com a fase descendente, você pode não conseguir empurrar toda a extensão do movimento, então empurre até não conseguir mais. Em seguida, estabilize-se, respire e se prepare para voltar à fase de descida.

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