Mais
×

Como fazer um flip book

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Provavelmente, todas as pessoas já viram ou brincaram com um flip book, objeto que tem impressionado crianças e adultos durante anos. Ele é um livro ilustrado com desenhos que, ao virar as páginas, parecem se mover. Com alguns utensílios básicos, você pode fazer seu próprio flip book.

Instruções

Fazer um flip book pode ser mais fácil do que você imagina (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida o número de páginas que seu flip book terá. Pode ser apenas a quantidade que você tenha vontade de desenhar ou decorar, podendo começar com um pequeno, de dez páginas.

  2. Certifique-se de que todas as páginas tenham o mesmo tamanho. Passe uma fita adesiva no topo para que elas fiquem presas.

  3. Desenhe nas páginas. Para fazer parecer que o desenho está se movendo, altere a imagem levemente de uma página para outra. Isso pode exigir um pouco de prática.

  4. Teste seu flip book. Passe as páginas rapidamente e verifique se está do jeito que você queria. Se o desenho foi feito a lápis, é possível fazer pequenas alterações.

  5. Decore as páginas. Depois de desenhar a imagem, você pode querer fazer fundos para elas. Lembre-se de que ele deve mudar levemente de uma página para outra.

Dicas

  • Os flip books também podem ser feitos com imagens de um vídeo. Use um computador para capturar partes estáticas de um vídeo, imprima e use para fazer seu flip book.
  • Você também pode fazer uma capa decorada.
  • Comece com algo simples. Um simples rosto que dá um sorriso já ajuda na percepção de como as mudanças devem ser feitas.

O que você precisa

  • Papel
  • Fita adesiva
  • Lápis e canetas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article