Mais
×

Flocos de aveia são bons ou ruins para coelhos?

Atualizado em 22 julho, 2017

Coelhos são animais de estimação maravilhosos para qualquer um, especialmente para as famílias com crianças. Possuir um coelho pode ser uma experiência divertida e gratificante. Eles são criaturas inteligentes, e podem ser treinados para usar a caixa de areia como um gato. Isso os torna animais fáceis de serem cuidados dentro de sua casa. A dieta do coelho é muito importante, e as fibras são uma parte vital de sua alimentação.

O mini coelho Rex é conhecido por seu pelo curto e aveludado e orelhas que ficam em pé (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cuidados gerais

Os coelhos são animais sociáveis, o que os torna muito companheiros. Eles adoram ficar dentro de casa com você, e são muito limpos e tranquilos, quando recebem o treinamento adequado para usar a caixa de areia. Os coelhos podem ficar entediados com facilidade, e isso irá fazê-los mastigar fios elétricos, documentos importantes e tapetes que estiverem ao seu alcance, por isso, proporcionar-lhes brinquedos para mastigar é importante.

Coelhos são ótimos companheiros para as crianças e adoram ficar no colo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Nutrição básica

A fibra é muito importante para um coelho saudável. Um alimento que irá proporcionar a fibra necessária para seu animal são os fenos de gramíneas. Deixe feno disponível para o seu coelho em todos os momentos. Ele promove a boa digestão e evita que o animal tenha bolas de pelos. O feno também fornece ao coelho proteínas essenciais e outros nutrientes vitais para sua saúde. Seu coelho irá preferir fenos de fios longos, em vez daqueles pressionados em cubos.

Fenos são a parte mais importante da dieta de um coelho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Aveia

Flocos de aveia, especialmente a variedade instantânea que a maioria das pessoas tem em mãos, podem perturbar o sistema digestivo de um coelho, mas você pode alimentá-lo com pequenas quantidades de grumos de aveia. O grumo de aveia é o grão inteiro, que não foi pressionado, enrolado ou teve o germe removido, tornando-se uma escolha melhor para um coelho. Considere aveia como uma guloseima para o seu coelho, dando apenas de vez em quando. Mais uma vez, a parte mais importante da dieta de um coelho é o feno.

Flocos de aveia podem irritar o sistema digestivo de um coelho, mas grumos de aveia são muito bons (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Alimentos frescos

Coelhos gostam de comer frutas e vegetais frescos. Algumas opções incluem vegetais folhosos, como espinafre e alface. Seu coelho também irá desfrutar de cenouras e ervas frescas, como coentro e manjericão. Frutas como melancia, maçãs e bananas também são opções.

Coelhos gostam de folhas verdes escuras e ervas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article