on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma flor de lótus de origami em um guardanapo

Para adicionar um toque de criatividade a uma mesa de jantar, os anfitriões e donos de hotéis muitas vezes dobram guardanapos em formas talentosas, para a alegria dos hóspedes. Essa é uma maneira fácil e barata de enfeitar uma mesa e mantê-la combinando com um tema em particular. Fazer flores de lótus de guardanapos é uma tarefa muito fácil e requer apenas guardanapos de papel como material. Gastar alguns minutos dobrando ​​cada um impressionará seus convidados e trará um sentimento de satisfação.

Instruções

Os guardanapos de papel dobrados em origamis realçam o ambiente de um jantar especial (Napkin Profile image by Towards Ithaca from Fotolia.com)
  1. Desdobre o guardanapo e estique-o sobre a mesa. Os vincos formando uma cruz estarão visíveis.

    Loading...
  2. Dobre cada canto em direção ao meio e faça um vinco forte. Depois disso, haverá um quadrado pequeno com as quatro pontas encontrando-se no meio.

  3. Dobre cada canto em direção ao meio novamente, fazendo um vinco forte na dobra. Depois disso, haverá um quadrado ainda menor com as quatro pontas encontrando-se no meio.

  4. Dobre cada canto em direção ao meio novamente, tendo o cuidado de reforçar os vincos.

  5. Vire o guardanapo e dobre cada canto em direção ao meio pela quarta vez e vinque as dobras. Os cantos não repousarão achatados por causa da espessura do guardanapo; sendo assim, segure-os para baixo. Depois disso, haverá um quadrado pequeno bastante espesso.

  6. Dobre um canto do quadrado pequeno, segurando todo o guardanapo para baixo. Dobre cerca de 1 cm e pressione firmemente.

  7. Segure o canto de 1 cm dobrado para baixo com uma mão e coloque a outra sob o quadrado. Você encontrará uma aba triangular logo abaixo do canto. Puxe essa aba para cima para formar a primeira pétala da flor de lótus. O canto de 1 cm dobrado será o centro da pétala e a manterá no lugar.

  8. Repita o sétimo passo nos outros três cantos. Depois disso, haverá quatro pétalas ligadas a partir do quadrado dobrado.

  9. Coloque a mão sob o quadrado dobrado entre duas das pétalas e puxe a aba que você encontrará lá embaixo. Isso formará a quinta pétala atrás das duas.

  10. Repita o passo nove nos outros três lados. Após terminar, haverá uma flor com duas fileiras de pétalas, totalizando oito pétalas.

  11. Pegue a flor em uma mão e vire-a. Você verá mais quatro abas planas dobradas na parte inferior. Puxe essas abas em direção às pétalas, formando outra linha de pétalas. Vire o guardanapo e coloque-o sobre a mesa. Depois disso, sua flor de lótus estará completa.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar um guardanapo de tecido se houver um pouco de goma.

O que você precisa

  • Guardanapo de papel de cerca de 25 cm.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...