Mais
×

Como fazer uma floreira de concreto

Atualizado em 19 julho, 2017

Materiais de jardinagem feitos de concreto, que são adornos bonitos em qualquer casa ou jardim, funcionam muito bem como floreiras e separações do jardim. Você pode usá-los no caminho da garagem, na entrada da casa ou no pátio. Eles também funcionam como vasos no entorno da casa. Esses materiais são fáceis de serem construídos, embora seja necessário algum conhecimento ou experiência anterior com o uso de concreto.

Instruções

Uma floreira (planter image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Faça um desenho da floreira de concreto. Defina as dimensões que ela terá.

  2. Crie um molde de madeira compensada com as dimensões adequadas. Você precisará de uma peça de fundo e quatro laterais, mas não de tampa. Pregue o molde sem martelar muito, de forma que fique fácil sua desmontagem mais adiante. Esse será o molde externo.

  3. Meça as dimensões internas do molde. Crie outro molde que seja 10 cm menor em cada lateral e 5 cm menor na altura. Isso será o molde interno. Novamente, pregue essa peça apenas de forma suficiente para manter as partes unidas, para mais adiante ser facilmente desmontado.

  4. Cubra os dois moldes com óleo antiaderente. Isso tornará a remoção deles mais fácil.

  5. Prepare a mistura para concreto de acordo com as orientações na embalagem. Despeje o concreto na forma externa até uns 5 cm para formar a base da floreira.

  6. Alise o concreto com a espátula. Pressione o molde interno dentro do centro do concreto. Continue despejando o concreto na área entre os moldes interno e externo para formar as laterais. Soque o concreto para baixo enquanto vai despejando.

  7. Remova as formas após 24 horas e deixe descansar por uma semana. Mantenha o concreto úmido por esse período. Limpe os moldes imediatamente após removê-los para que possam ser reutilizados para futuras floreiras.

O que você precisa

  • Madeira compensada
  • Martelo
  • Pregos
  • Óleo (antiaderente para concreto)
  • Mistura para concreto
  • Socador
  • Espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article