Flores que abelhas não gostam

Escrito por nan gellings | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores que abelhas não gostam
Estude as necessidades das abelhas em uma flor para determinar as características adversas de plantas (Bee at flower image by barv from Fotolia.com)

Ao determinar quais flores repelem as abelhas, primeiro pense no elas necessitam em uma flor. As abelhas estão à procura de pólen e néctar, a sua fonte de alimento. Eles procuram flores com pétalas resistentes para estabilização à medida que atingem o néctar com a língua. Também são atraídas pela cor e aroma. Inverter em todos os fatores que as atraem ajuda o jardineiro a escolher as flores que possuem pouco interesse para as abelhas e, em vez disso, atrair pássaros, borboletas e outros insetos para o jardim.

Outras pessoas estão lendo

O formato da flor

Beija-flores são atraídos para as grandes flores tubulares que acomodam o longo bico da ave. Pairam enquanto se alimentam, então as flores que eles procuram são geralmente horizontais ou em cascata, como fúcsia ou videira de trombeta.

Como as flores para abelhas, muitas flores para borboletas são verticais e agrupadas para proporcionar uma superfície de pouso. Borboletas estendem suas longas línguas filiformes para beber o néctar das flores. O tubo de dentro da flor que elas visitam, o chamado tubo da corola, também é longo e estreito e desencoraja a abelha com sua língua curta. Valerianas, tulipas e girassóis com menos pólen são bons exemplos de flores para borboletas.

Flores que abelhas não gostam
Beija-flores são atraídos para as grandes flores tubulares (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Número de pétalas

Abelhas buscam flores com uma única pétala e evitam as variedades duplas. Flores duplas são plantas híbridas desenvolvidas com pétalas extras que escondem as anteras que comportam o pólen que as abelhas precisam. Malmequeres, crisântemos, zínias, marias-sem-vergonha e malvas-rosa estão disponíveis em variedades duplas que desencorajam as abelhas. Borboletas geralmente visitam estas flores.

Flores que abelhas não gostam
Abelhas buscam flores com uma única pétala (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cor da Flor

Abelhas são atraídas por flores nas cores azul, roxo, laranja, branca e amarela. Não são atraídas pelas vermelhas porque elas veem o vermelho puro como cinza. Beija-flores e borboletas, em vez disso, percebem e são atraídos pelas flores vermelhas. O pólen é transportado nas penas da cabeça de um beija-flor. Fúcsia, hibisco, poinséttia e heuquera são exemplos de flores vermelhas preferidas dos beija-flores.

Flores que abelhas não gostam
Abelhas não são atraídas por flores vermelhas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Flores sem perfume

A fragrância é um dos principais fatores que atraem as abelhas às flores. Geralmente, quanto mais fragrância, mais néctar e mais abelhas. Borboletas, por outro lado, têm uma fraca percepção de cheiro. Borboletas polinizam flores de cores vivas, mas sem cheiro. Escolha variedades, como coreópsis, papoilas, cosmos e marias-sem-vergonha para um display colorido impressionante sem perfume.

Flores que abelhas não gostam
Quanto mais fragrância, mais néctar e mais abelhas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível