×
Loading ...

Como fazer flores de açúcar para decorar bolos

Atualizado em 17 abril, 2017

Flores de açúcar enfeitam comidas, proporcionando um belo adorno no topo de um bolo. Elas podem ser úteis, para esconder falhas. Com um pouco de paciência e com as ferramentas adequadas, você poderá adicionar flores de açúcar em qualquer tipo de bolo. Não será preciso usá-las imediatamente, poderá deixá-las guardadas para usá-las depois.

Instruções

Flores de açúcar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça um glacê (verifique na seção "Recursos"). Glacê é um xarope açucarado que se torna uma cobertura espessa, ideal para a formação de sorvetes e decorações de bolo.

    Loading...
  2. Despeje o glacê utilizando um rolo. Amasse a pasta para cobertura enquanto rola o glacê, caso queira que as flores fiquem rígidas, para armazenamento. Dessa forma, é possível transportá-las separadas do bolo e decorar no local em que o bolo será usado para uma recepção de gala ou evento.

  3. Use um cortador de flores com cinco pétalas (verifique na seção "Recursos") e corte as formas de flores fora do glacê. Como um cortador de biscoito, corte o glacê em fatias com pequenos pedaços em forma de flor.

  4. Polvilhe o talo da flor com amido de milho para prevenir que fique pegajoso e coloque a forma de flor sobre ele (verifique na seção "Recursos"). Isso dará a aparência de uma flor real, adicionando detalhes nas pétalas.

  5. Transfira a flor para um cupcake, bolo ou outro item. Se usou a pasta para cobertura de bolo, outra opção é transferir a flor para uma superfície antiaderente enquanto for transportada.

Loading...

O que você precisa

  • Glacê
  • Pasta para cobertura de bolo (carboximetilcelulose, CMC)
  • Rolo de massa
  • Amido de milho
  • Cortador de flor com cinco pétalas

Recursos

Loading ...
Loading ...