Flores para o aniversário da namorada

Escrito por monica butschek | Traduzido por beatriz palma
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores para o aniversário da namorada
Flores erradas podem passar a mensagem errada (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Se você esquecer o aniversário da sua namorada, é provável que acabe dormindo na casinha do cachorro. Mandar as flores erradas no dia dela pode resultar na mesma coisa. Em seu livro "Loves Me, Loves Me Not: The Hidden Language of Flowers" (em tradução livre: "Bem me quer, mal me quer: a linguagem escondida nas flores"), o autor Peter Loewer fala sobre a linguagem das flores, revelando os segredos de um buquê perfeito. De rosas a ramalhetes, use flores para dizer exatamente o que está no seu pensamento e no seu coração para a mulher da sua vida.

Outras pessoas estão lendo

Ela é sua alma gêmea

Se sua namorada é sua "metade da laranja" e você se vê pedindo-a em casamento um dia, rosas vermelhas são uma ótima opção para declarar seu amor verdadeiro. Para mandar uma mensagem mais direta, algumas outras flores carregam sentimentos específicos. Por exemplo: dálias mostram que você a ama para sempre; violetas expressam lealdade, segundo Loewer, além de dizer que ela está sempre em seus pensamentos, flores de trepadeira afirmam sua intenção de ser fiel e amá-la devotadamente por toda sua vida. Se as tradicionais rosas vermelhas não cabem no seu orçamento, um buquê charmoso de margaridas brancas também demonstra que seu amor é capaz de superar tudo, mas faz isso de um jeito mais discreto.

Diga que a ama

Talvez seja muito cedo para saber se vocês vão se casar no futuro. Nesse caso, a mensagem que você deseja mandar pode ser simplesmente um "eu te amo". Tulipas vermelhas ajudam a declarar seu amor de um jeito simples, mas audacioso. Para expressar seu amor e amizade, use cravos vermelhos. Orquídeas dirão para ela: "você é linda e eu te amo".

Começo de relacionamento

Se é o primeiro aniversário dela que vocês passam juntos, seja sincero sobre seus sentimentos. O site The Language of Flowers ("A linguagem das flores", em tradução livre) conta que lilás roxas representam bem um casal que está começando a se apaixonar - elas possuem uma fragrância envolvente e arrebatadora. Iris amarelos demonstram sua paixão. Se você ainda não está pronto para declarar seu amor, escolha gardênias; se você se encanta com a beleza delicada dela, hibiscos dirão isso por você.

Relacionamento aberto

Se em seu relacionamento ainda não há exclusividade, seria infame mandar rosas vermelhas ou outras flores que indiquem fidelidade. Rosas cor-de-rosa demonstram que ela desperta seu desejo, enquanto que lírios laranja proclamam sua paixão. Rosas amarelas são mensageiras do perdão.

Além do "feliz aniversário"

Um florista pode te informar mais sobre flores para um aniversário, como, por exemplo, quais delas são simbólicas para cada mês. Se você sabe qual é a flor preferida dela, você pode surpreendê-la com um enorme buquê, anexando um bilhete dizendo que se lembrou desse detalhe. Às vezes, uma única rosa pode significar mais que um buquê.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível