×
Loading ...

Flores que atraem abelhas e borboletas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As plantas que dão flores têm sinais característicos que ajudam a atrair abelhas e borboletas. A cor e o cheiro de certas flores servem para atrair potenciais polinizadores para plantas específicas. A cor delas é o principal meio de atrair as abelhas, borboletas e outros insetos, enquanto outras flores também contam com um aroma doce e a presença de néctar.

Muitas plantas atraem abelhas e borboletas como meios para sua polinização (monarch butterfly on butterfly bush image by Scott Slattery from Fotolia.com)

Girassol

O girassol, (Helianthus annuus) atrai uma grande variedade de insetos, incluindo as abelhas e as borboletas. Desabrochando no começo e nos meados do verão e indo até o início do outono, as flores do girassol são amarelo vivas com um centro preto, de acordo com o site de Martha Stewart. Apesar do girassol não ter um aroma percebível, suas pétalas amarelas vívidas servem como um atrativo para os insetos. O girassol é resistente a climas amenos, não suportando calor excessivo.

Loading...

Zínia

A zínia (Zinnia elegans) é um arbusto perene que cresce bem com um mínimo de manutenção. A zínia começa a florescer em novembro e vai até março, produzindo flores brilhantes em uma grande variedade de cores vivas, incluindo laranja, vermelho, roxo e amarelo. As cores fortes da zínia servem para atrair tanto borboletas como abelhas, segundo o site Gardens Ablaze. Elas são resistentes tanto a climas mais frios quanto a mais quentes.

Delphinium

Um membro da família Ranuculus, a delphiunium (Delfínio spp.) é uma planta perene que precisa das abelhas e das borboletas para sua polinização. Desabrochando no final do verão e continuando até o início do outono, as flores da delphinium têm uma variedade de cores, incluindo o vermelho, amarelo, roxo e o branco, embora o azul seja a mais comum, segundo a Extensão da Universidade de Iowa. As flores coloridas atraem muitas abelhas e borboletas. A delphinium é adaptada tanto a climas frios como a mais quentes, apesar de não resistir a temperaturas elevadas.

Buddleja

A buddleja (Cassia bicapsularis), ou arbusto de borboletas, é apropriadamente chamada por sua capacidade de atrair uma grande quantidade de borboletas, bem como as abelhas e outros insetos, segundo o The Butterfly Website. Em janeiro e fevereiro, a buddleja produz flores de uma ampla variedade de cores vivas, como o branco, rosa, roxo e lavanda. As flores são cheias de néctar, atraindo enxames de insetos polinizadores e aves. Essa planta gosta de climas tropicais para prosperar.

Lantana cambará

As flores coloridas da lantana cambará (Lantana camara) atraem facilmente tanto abelhas como borboletas, de acordo com o site Gardens Ablaze. A lantana, também conhecida como cambarazinho, começa a florescer no verão e continua no início do outono, produzindo flores coloridas azuis, brancas, roxas, amarelas, lilás e laranja. A lantana cresce com facilidade e rapidez, tornando-se um ímã para qualquer jardim para borboletas, de acordo com o site Floridata. A lantana cambará é resistente a climas tropicais e subtropicais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...