Flores de cactos Echinopsis

Escrito por amanda gaddis | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
Flores de cactos Echinopsis

Cactos echinopsis produzem flores grandes e coloridas

Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images

A Echinopsis é uma família de cactos também conhecida como ouriço-do-mar, ouriço ou Easter lily; eles são geralmente redondos e cheios de espinhos curtos. Muitas espécies de cactos echinopsis produzem belas flores em cores que vão do magenta até o branco, e esses cactos são normalmente cultivados devido às suas flores. Eles são valorizados como cactos que dão flores porque com frequência produzem múltiplas flores e têm uma grande variedade de cores.

Outras pessoas estão lendo

Espécies e cores de flores

Uma das espécies mais comuns na família, a Echinopsis oxygona normalmente produz flores rosa com um centro amarelo. O corpo dos cactos é redondo com espinhos curtos. A espécie Echinopsis subdenudata produz grandes flores brancas com centro amarelo claro, e a E. cristata é outra espécie comum que produz flores brancas com centro preto. Existem também a espécie E. eyriesii que produz flores brancas, E. pentlandii, que produz vermelhas, e a E. aurea, que produz flores douradas distintas.

Floração

A maioria das espécies de cactos Echinopsis produz flores com um caule alto, que variam em tamanho de cerca de 2,5 cm até 25 cm, e em cores do verde escuro até o amarelo. Algumas espécies irão produzir uma flor por caule, enquanto outras produzem muitos caules de um cacto central. Para encorajar a floração, os cactos devem ser fertilizados com um fertilizante específico para cactos na primavera. Eles devem ser molhados com água pura no outono, quando as temperaturas caem.

Cuidados

Para florescer regularmente, esses cactos precisam de cuidados adequados. Esses cactos gostam de condições muito quentes e secas. Uma mistura de solo de 4 partes de argila, uma parte de areia e uma parte de tijolos esmagados irá fornecer drenagem adequada e nutrientes, apesar de que cultivadores de cactos também podem usar uma mistura para vasos de cactos que ajuda a drenar. Esses cactos precisam de irrigação semanal nos meses do verão para que o solo permaneça úmido, mas eles requerem menos água no inverno. Em meses mais frios, os Echinopsis devem ser trazidos para dentro, e as temperaturas não podem ser mais baixas do que 10 graus durante o dia e -10 durante a noite.

Propagação

Esses cactos podem ser trocados de vaso se as raízes estiverem muito apertadas, mas elas podem crescer até a beira do vaso sem se danificarem. Ao trocar de vaso, escolha um novo vaso que seja somente de 2 a 5 centímetros maior do que o antigo, pois esses cactos geralmente não se espalham. Para propagar o Echinopsis, corte e coloque-o em solo arenoso no verão. Eles também podem ser propagados por sementes em meses mais quentes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media