Flores que coelhos não gostam de comer

Escrito por marjorie hallenbeck-huber | Traduzido por helena bianchi gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores que coelhos não gostam de comer
Flores que coelhos não gostam de comer (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Um jardim exige dedicação e cuidado, e enriquece lindamente qualquer espaço ao ar livre. Ninguém quer ver seu jardim em ruínas, ainda assim, os coelhos -- embora adoráveis -- podem ser inimigos de um jardineiro. Coelhos comem muitos tipos de flores, e se um deles está com fome o suficiente ele comerá praticamente qualquer planta. No entanto, há certas plantas que eles normalmente ficam longe. Use estas flores para proteger o seu jardim, plantando-as ao redor do mesmo. Isto pode impedir os coelhos de entrarem, mas lembre-se que nenhuma flor é completamente à prova de coelhos.

Outras pessoas estão lendo

Narciso-amarelo

Segundo a American Daffodil Society, coelhos, esquilos e outros roedores não comerão bulbos ou folhas de narciso pois eles contêm cristais venenosos. Somente certos insetos podem comê-lo sem sofrer consequências. Se você tem animais de estimação que são propensos a comer plantas, então plante narcisos com cautela. Eles são ideais para jardineiros iniciantes, pois são flores saudáveis, de longa duração e toleram temperaturas quentes e frias, bem como diferentes graus de luz solar.

Flores que coelhos não gostam de comer
Narciso-amarelo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Calêndula mexicana

A calêndula mexicana é mais picante do que outros tipos de calêndula. Seu cheiro intenso impede coelhos, veados e besouros de comê-la. Esta flor amarelo-laranja desabrocha do verão ao outono, sobrevive em pleno sol ou sombra parcial e requer pouca água.

Flores que coelhos não gostam de comer
Calêndula mexicana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Gerânio

O cheiro forte do gerânio mantém os coelhos longe. Existem muitas variedades de gerânio em diferentes cores. Certifique-se de comprar um dos tipos de gerânio mais pungentes para ter uma chance maior de parar os coelhos. Tais variedades incluem aqueles com odor cítrico, de maçã, hortelã ou de rosas. Para cultivar gerânios com sucesso, plante-os em pleno sol e solo seco.

Flores que coelhos não gostam de comer
Gerânio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Monarda

A monarda é uma outra planta aromática que impede coelhos. Mas esteja ciente de que essa flor atrai beija-flores, borboletas e abelhas. A monarda cresce de 30 a 90 cm de altura e suas flores podem ser vermelhas, rosas, violetas ou brancas. Brácteas escuras costumam cercar a flor, que cresce acima dos tufos de folhagem escura. Seu período de crescimento é entre o verão e o início do outono e vive na luz solar e solo úmido e bem drenado. A monarda não é apenas uma flor ímpar, mas suas folhas são usadas para fazer chá Oswego.

Flores que coelhos não gostam de comer
Monarda (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Hemerocale

O hemerocale é uma das flores de longa duração mais populares, talvez por causa da sua variedade de cores e formas, bem como a sua resiliência. Ela não só é resistente a coelhos, como requer pouca manutenção depois de plantada. Ela cresce melhor em sol pleno ou parcial, mas prospera em todo o país por causa de sua capacidade de adaptação à temperatura.

Flores que coelhos não gostam de comer
Hemerocale (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível