Mais
×

Como fazer flores com creme de manteiga

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A decoração de bolos permite que os entusiastas coloquem seu toque pessoal nos bolos. Entre as opções intermináveis de cobertura e designs de bolo, você geralmente irá encontrar decoradores usando flores de creme de manteiga. Somente algumas ferramentas são necessárias para fazer flores com creme de manteiga.

Instruções

Bolo com flores de creme de manteiga (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Segure a base de aço para flor com uma mão e, usando a mão que você tem mais controle, faça um movimento de zigue-zague com o saco de confeitar cheio de creme de manteiga com o bico de confeitar pétalas. Para fazer isso, aperte o saco para que o creme saia pelo bico, e então movimente a mão, desenhando uma linha em direção ao centro da base de aço. Em seguida, desenhe a próxima linha com o creme do centro para a borda da base, e siga assim, em zigue-zague, por toda a base. Circule-a uma vez com o creme.

  2. Repita este processo de zigue-zague (para fazer a segunda coluna) sobre a primeira coluna de creme, usando o mesmo movimento. Segure o bico diretamente sobre a primeira coluna de creme na base (cuidado para não amassar o desenho) e aperte o saco para que a camada de creme se sobreponha à primeira coluna. Siga as linhas da primeira coluna, de modo que sua primeira linha será da beirada da base para o centro e a segunda linha será do centro para beirada da base, colocando o creme diretamente sobre a primeira coluna.

  3. Repita para fazer uma terceira coluna no topo da segunda, mas faça esta um pouco menor que as outras para se sobressair no topo. Para fazer isso, comece apertando o saco para fazer uma coluna levemente mais perto do centro da base ao invés de diretamente da beirada dela (você deve conseguir ver o fundo das duas colunas beirando para fora desta nova terceira camada).

  4. Retire a flor da base gentilmente com uma espátula e transfira para o bolo. Aqueles que já estiverem confortáveis em fazer as flores podem deixar a base de aço de lado e fazer diretamente sobre o bolo. Repita todos os passos para o número de flores que deseja colocar sobre o bolo.

Dicas

  • Para cada passo, aperte e firme o saco para confeitar para evitar bolhas de ar.
  • Para flores coloridas, misture corante de comida no creme de manteiga antes de colocá-lo no saco de confeitar.

O que você precisa

  • Base de aço para flor
  • Saco para confeitar com creme de manteiga
  • Bico de confeitar pétalas
  • Espátula
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article