Mais
×

Flores que crescem com um pouco de sombra e sol

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria das plantas precisam de luz solar para produzir clorofila, em um processo chamado fotossíntese. Apesar de muitas plantas crescerem bem em pleno sol, muitas também prosperam com um pouco de sombra e sol parcial. Essas plantas produzem flores que podem adicionar um toque de cor a todo o jardim da casa.

Hemerocallis toleram sombra parcial (yellow daylily image by dwags from Fotolia.com)

Mimosa rosa

A mimosa rosa, também conhecida como mimosa perfumada, é um arbusto com caules longos e finos e espinhos espalhados ao longo dos ramos. O arbusto espinhoso é coberto com pequenas bolas rosas, perfumadas na primavera. As flores florescem de março a julho e possuem cerca de 1 cm de diâmetro. Mimosas rosa preferem solo seco, sol ou sombra parcial e são tolerantes ao frio / calor. As zonas de robustez da USDA para mimosas rosa são 6 a 10.

Hemerocallis

A Hemerocallis pode crescer em diferentes tipos de solo e condições de iluminação. A planta produz muitas flores em botão, pois cada cabeça dura apenas um dia. Muitas Hemerocallis são perfumadas, e existem em uma vasta gama de cores. Elas crescem de um a quatro metros de altura. As plantas crescem melhor em pleno sol, mas toleram sombra parcial. Não plante-as perto de árvores ou arbustos, pois elas vão competir por água e nutrientes. Embora as plantas sejam adaptáveis ​​a muitos solos, elas crescem melhor em solos úmidos, ácidos e bem drenados. As Hemerocallis prosperam em zonas de robustez 3 a 9 da USDA.

Sphaeralcea cinza

A Sphaeralcea cinza é uma planta perene com muitos caules eretos que vêm de uma coroa lenhosa. Ela pode crescer até alturas de 1,8 m e dar flores alaranjadas macias. Os troncos altos aparecem a partir de plantas espessas que têm folhagem verde-acinzentada. As pequenas flores alaranjadas florescem de junho a outubro. A Sphaeralcea cinza cresce melhor em pleno sol ou sombra parcial e prefere solo úmido e bem drenado. O arbusto atrai borboletas e ela é tolerante ao calor / frio. Também tem sido usada para alimento e para fins médicos por nativos americanos, de acordo com a Lady Bird Johnson do Wildflower Center. As zonas de resistência USDA da planta são de 4 a 9.

Penstemon

A Penstemon é uma planta perene que prefere pleno sol, mas tolera sombra parcial. Ela pode crescer até 0,6 m de altura e largura. Ela prefere um solo úmido e bem drenado. Coloque cobertura de folhas em torno da base da planta para manter a umidade. Flores tubulares florescem em vermelho, branco, roxo ou cor de rosa e atraem beija-flores e borboletas para o jardim. Retire flores mortas para que a planta floresça novamente. As zonas de resistência USDA da Penstemon são de 4 a 9.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article