Flores fáceis feitas com miçangas

Escrito por susan elliott Google | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores fáceis feitas com miçangas
Colares de miçangas são populares e modernos. (necklace image by Alison Bowden from Fotolia.com)

As flores de artesanato com miçangas estão sempre na moda. São ótimas presentes para quase todas as pessoas e podem ser adaptadas a qualquer tipo de artesanato. Use flores de miçangas para bijuterias, embrulhos de presente, enfeites ou como tampas de caneta. Escolha miçangas com cores brilhantes para flores de primavera com cores fortes e cores suaves para o outono.

Outras pessoas estão lendo

Prepare-se

Quando você for fazer as flores de miçangas, escolha materiais apropriados para suas finalidades. Para bijuterias, escolha miçangas de cristal ou vidro para um visual mais rico. Para outros artesanatos ou aqueles para crianças, escolha miçangas de plástico.

Margarida

É fácil criar uma margarida de miçangas que imita sua natural elegância. Faça margaridas com seis ou oito pétalas de miçanga. Cada uma precisará também de uma miçanga central menor que as pétalas.

Crie um anel arrastando as miçangas pela agulha na direção do fio uma após a outra. Guarde a miçanga central. Insira o fio que sai da última miçanga dentro primeira.

Depois, coloque a miçanga no centro do anel já feito. Passe a agulha e o fio da primeira miçanga à que está na direção oposta. Puxe o fio por aquela miçanga. Termine amarrando o fim do fio com um nó.

Essas margaridas ficam bem em conjunto para formar braceletes, colares e brincos.

Girassol

Para criar o simples esplendor de girassóis, escolha miçangas amarelas brilhantes e um botão de cobre grande polido ou botão metálico escuro.

O processo de montagem do girassol é basicamente o mesmo da margarida, com apenas algumas pequenas mudanças. Faça o design básico circular de pétalas com as miçangas amarelas brilhantes. Posicione o botão grande e escuro acima das pétalas. Use um botão com uma haste ao invés de buracos. Deslize um fio de bijuteria com um gancho de olho até as costas do botão. Amarre o fio atrás do anel de pétalas com um pequeno nó. Usando um alicate de agulha, vire a parte superior da haste de metal para que faça outro gancho de olho. Amarre a parte superior do fio ao final do anel de pétalas.

Estes girassóis podem ser usados para brincos, colares, laços e presilhas de guardanapo.

Nenúfar

A nenúfar é fácil de fazer e fica fabulosa. Use miçangas de madrepérola e cristais Swarovski para fazer uma flor de luxo. Essa flor funciona bem como pingente de colar.

Use uma miçanga de vidro colorida grande ou de cristal, três miçangas de madre pérola planas em formato de gota, duas miçangas tipo semente e quatro miçangas prata-roseadas separadoras. Passe o fio de bijuteria pela grande miçanga colorida.

Coloque fita em uma das pontas do fio para que as miçangas não caiam. Passe a outra pelas miçangas tipo semente seguidas por uma miçanga separadora e uma madrepérola. Coloque uma separadora perto do fio, então coloque as próximas duas separadoras e as madrepérolas na sequência. Amarre o fio por trás da grande miçanga de vidro para terminar.

Para um colar, use um pedaço de fio que meça aproximadamente 33 cm. Uma vez que a nenúfar estiver pronta, adicione mais miçangas dos dois lados do fio. Finalize com fechos para colar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível