Por quanto tempo flores frescas podem viver sem água?

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por clara lee
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por quanto tempo flores frescas podem viver sem água?
Flores frescas podem viver por dias ou até mesmo semanas, dependendo de alguns fatores

Arranjos de flores frescas são muitas vezes utilizados para marcar uma ocasião especial, alegrar o dia de alguém ou apenas para iluminar o espaço. O tempo que elas irão durar dependerá do tipo da flor e dos cuidados que você terá com elas.

Outras pessoas estão lendo

Longevidade por tipo

O primeiro fator a ser considerado para determinar a duração dos arranjos é o tipo de flores usadas. De acordo com a Teleflora, algumas das flores mais duradouras são os cravos, mini cravos, antúrios e estrelas de Belém. Essas variedades podem durar 14 dias ou mais.

Aqui seguem algumas estimativas do tempo de duração de outros tipos de flores: Sete a 14 dias: áster, crisântemo, gladíolo, urze, lírios asiáticos e orientais, tuberosa, flor de cera. Cinco a sete dias: anêmona, calla, delphinium, frésia, gérbera, rosa, snapdragon, zínia. Três a cinco dias: centáurea, narciso, íris, lilás, lírio do vale, peônia, tulipa. Um a dois dias: gardênia.

Quando colher

Se é você mesmo quem colhe as flores para os arranjos, o período em que as corta pode fazer diferença para o tempo de duração das mesmas. O melhor período para cortar flores de um jardim é de manhã ou à noite, quando está mais fresco. Flores também ficam mais perfumadas pela manhã e cheias de alimentos armazenados.

Maturidade

O estágio de maturidade de uma flor pode afetar seu tempo de duração após a colheita. É melhor cortar flores como rosas, narcisos, íris e gladíolos, quando elas ainda estiverem na fase de botão. Elas irão abrir e amadurecer em seguida, quando estiverem no arranjo.

Flores como malmequeres e delphiniums, por outro lado, devem estar completamente abertas antes de serem cortadas.

Como cortar

Use uma faca afiada e sem serra ou uma tesoura de jardinagem, corte os talos em uma inclinação e coloque imediatamente os caules em água morna. Se você comprou flores pré-cortadas, deve cortar as hastes novamente quando levá-las para casa para deixar uma superfície fresca em contato com a água. Para melhores resultados, corte os caules dentro da água para evitar a formação de bolhas de ar que impedem que as hastes absorvam água.

Você também vai precisar cortar qualquer excesso de folhagem da haste que ficará submersa na água. Isso irá impedi-las de mofar e criar bactérias que encurtam a vida das flores.

Água

A maioria das flores precisa estar em água morna para viver mais tempo. Flores produzidas por bulbos, como tulipas e narcisos, precisam de água fria.

Troque a água a cada dois dias. Esvazie completamente o vaso e substitua a água. Essa também é uma boa oportunidade para cortar mais 2 centímetros do caule para dar-lhes uma superfície fresca para absorver água.

Alimento para flores

A maioria das flores frescas da loja virão com um pacote de conservantes. Eles contêm açúcar para ajudar a alimentar a flor, um composto ácido para ajudar a água a subir mais facilmente pelo caule e um biocida para ajudar a matar bactérias na água.

Você mesmo pode fazer um conservante de flores caseiro. Uma solução simples é de 60 ml de antisséptico bucal Listerine para cada 3,5 litros de água. Listerine tem açúcar e elementos que combatem bactérias e é ácido. Você também pode usar refrigerante de limão com um pouco de água sanitária para ajudar a matar as bactérias.

Dicas

Mantenha flores frescas longe da luz solar direta. Também é melhor mantê-las longe de ventilação, aquecedores, correntes de ar e aparelhos de televisão para que fiquem frescas.

À noite, mova as flores para um lugar mais frio ou coloque-as na geladeira para que durem mais tempo.

Mantenha as flores longe de frutas. As frutas emitem uma substância química que pode fazer com que as flores envelheçam mais rápido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível