Mais
×

As flores de hibisco podem fazer mal a cães?

Atualizado em 21 novembro, 2016

O seu quintal pode servir a várias coisas, como uma área para as crianças brincarem, um espaço para festas ou um refúgio tropical. Contudo, se você tem cães em casa, criar um quintal ideal requer pesquisas sobre as plantas que podem ser perigosas para os seus bichinhos. A flor de hibisco, por exemplo, pode fazer mal ao seu cão, portanto, plante-a fora do alcance dele.

A flor de hibisco é bela e perigosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Hibisco

Com sua folhagem verde e grandes flores coloridas, o arbusto de hibisco dá um toque tropical no seu jardim. Essa flor cresce melhor em lugares com clima quente e úmido. É possível encontrá-la em floriculturas, sozinhas ou como parte de um buquê. Não importa como você irá comprá-la, o importante é lembrar que, se ingerida, essa planta pode fazer mal ao seu cão.

Sintomas

Encostar em um hibisco não irá ferir o seu cão. Contudo, ingerir as folhas ou a flor pode ser perigoso. Os sintomas de ingestão incluem sinais de problemas gástricos, como diarreia ou vômitos. Os cães normalmente se sentem nauseados após ingerir essa flor. Às vezes, a náusea é tão grave que o animal para de se alimentar, levando à anorexia de curto prazo.

Tratamento

Após ingerir partes da planta, se o seu cão vomitar ou evacuar fezes moles, o tratamento inicial é a monitoração. Muitos animais se recuperam após beber bastante água e ficar ao ar livre. Se o seu cão vomitar demais ou parar de se alimentar, ligue para o veterinário. Quando levá-lo para uma consulta, leve junto uma parte da planta, auxiliando o veterinário a escolher o melhor tratamento para o animal.

Considerações

As flores de hibisco não são apenas perigosas para os cães; elas podem fazer mal a gatos também. Se você tem essas flores no jardim, mantenha os seus bichinhos longe delas. Construa uma barreira ao redor da planta ou borrife a área com algum spray repelente para animais a fim de evitar que o seu cão se aproxime demais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article