O que fazer quando as flores de orquídea morrem?

Escrito por bailey shoemaker richards | Traduzido por cassie cakes
O que fazer quando as flores de orquídea morrem?
Cuidados pós-florescência são importantes para orquídeas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Quando uma orquídea perde suas flores, não é necessariamente um sinal de que a planta inteira morreu. A orquídea não é uma planta anual e volta a florescer na temporada seguinte, se receber os cuidados adequados após a queda das flores no final da temporada. Alguns tipos de orquídeas podem ser estimuladas a florescer duas vezes por temporada.

Mantenha o vaso limpo

Remova flores e folhas caídas do vaso após o término da safra da orquídea. Quando a orquídea entra em estado dormente, as folhas remanescentes e restos de flores no vaso tornam-se um lugar propício ao crescimento de mofo e fungos, danificando as raízes e prejudicando a saúde o solo em que a orquídea deve crescer na temporada seguinte. Limpar o vaso evita o desenvolvimento de doenças durante o período de dormência da orquídea e mantém suas raízes saudáveis.

Poda

Podar uma orquídea depende da sua espécie. Orquídeas borboleta, também conhecidas como phalaenopsis, podem produzir um segundo conjunto de flores, se o caule for podado logo abaixo de um nó de flor assim que o primeiro conjunto cair. Outras orquídeas ficam dormentes, e o caule morre. No entanto, a remoção precoce do caule tira o alimento das raízes; aguarde até que o caule se torne amarelo para podá-lo, permitindo que as raízes recebam seus nutrientes.

Replantar a orquídea

Mover a raiz de uma orquídea para um vaso novo ou maior é melhor se feito quando a orquídea está em seu estado dormente. Isto remove o estresse sobre a planta, que poderia impedir que ela florisse caso fosse replantada durante a safra, e permite que o sistema radicular comece a expandir no seu novo meio de crescimento no início da primavera. Coloque as raízes da orquídea em um vaso novo e maior, com solo fresco adequado, projetado para o plantio de orquídeas.

Armazenar a orquídea

Quando a orquídea entra em dormência e suas flores morrem, ela tem de ser armazenada até a safra seguinte. Mantenha as raízes da orquídea em um vaso, e deixe-o em um local quente onde receba luz solar indireta para permitir que as raízes permaneçam aquecidas. Regue regularmente para manter o solo úmido e adicione uma pequena quantidade de fertilizante, de acordo com as instruções da embalagem, para manter as raízes latentes alimentadas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível