×
Loading ...

Como fazer flores com papel

Atualizado em 17 abril, 2017

Recicle revistas velhas fazendo flores divertidas e coloridas, ou use lenços de papel para criar versões delicadas. As flores de papel duram mais do que as reais e custam pouco dinheiro (especialmente no caso das revistas recicladas). Crie buquês de papel para complementar uma decoração permanente ou festiva, ou presentes personalizados para parentes e amigos, em apenas meia hora.

Instruções

As flores de papel não têm limitações nas cores (sarra22/iStock/Getty Images)

    Flores com revistas recicladas

  1. Recorte páginas coloridas e brilhantes de revistas com formas de flores. Crie algumas com pétalas pontiagudas e outras mais arredondadas. Forme flores com muitas pétalas e outras com apenas quatro ou cinco. Use sua imaginação para criar as formas mais diversas.

    Loading...
  2. Coloque três ou quatro das flores uma em cima da outra, com a maior no fundo e a menor na parte de cima.

  3. Corte fitas de cartolina verde em faixas de 7 cm de largura e 10 a 18 cm de comprimento. Enrole-as formando caules finos e segure-os com fita adesiva.

  4. Use um grampo para papel para conectar o centro das flores ao extremo de um caule de cartolina. Aperte bem os dois extremos do grampo para fechá-lo e segurar as pétalas.

  5. Curve as pétalas para frente para dar profundidade às flores.

    Flores com lenços de papel

  1. Pegue lenços de papel de 38 x 50 cm, dobre-os em quartas e corte com uma tesoura.

  2. Empilhe os quatro pedaços do lenço.

  3. Dobre as pilhas de papel longitudinalmente em direções alternadas, formando sanfonas. As dobras devem ficar separadas por 2 cm.

  4. Corte pedaços de arame para artesanatos de cor verde, com um comprimento entre 20 e 36 cm.

  5. Dobre os extremos do arame centralmente sobre cada acordeão de papel. Torça-os embaixo do papel para segurar os lenços e torça os fios para criar os caules das flores.

  6. Puxe as camadas de papel para a parte superior central da flor. Separe-as e puxe para cima em diferentes partes para criar as pétalas. O aspecto deve ficar parecido com o de um cravo.

Loading...

O que você precisa

  • Revistas usadas
  • Tesoura
  • Fita adesiva transparente
  • Grampos para papel de diferentes tamanhos e cores
  • Lenços de papel de 38 x 50 cm
  • Fio para artesanatos de cor verde
  • Cortador de fio
Loading ...
Loading ...