Mais
×

Como fazer flores de papel crepom

Atualizado em 23 março, 2017

Flores de papel crepom podem ser usadas em várias ocasiões e são um ótimo artesanato para crianças e adultos. Você poderá usá-las para decorar um quadro ou dar um toque especial à árvore de Natal, o que as torna divertidas. Use papéis de diferentes cores ou um papel estampado, para criar uma flor realmente única.

Flores de papel (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Juntando os materiais e criando o espaço de trabalho

Você não precisa de materiais caros para fazer flores de papel crepom. Cada flor precisará apenas de 6 a 8 folhas de papel crepom e um limpador de cano. As folhas compradas em loja são muito grandes. Corte-as em vários quadrados da mesma medida, de 17 cm² ou 22 cm².

Limpe uma superfície plana e coloque os quadrados de papel crepom e os limpadores de cano. O limpador de cano verde parece um caule de flor.

Criando flores de papel crepom

Obtenha de 6 a 8 folhas de papel crepom e empilhe-as. Faça uma dobra tipo sanfona, dobrando cerca de 1 cm várias vezes, até ter dobrado toda a pilha. Deixe as laterais alinhadas.

Enrole uma ponta do limpador de cano ao redor do meio do papel dobrado e feche-o. Comece a separar as camadas de papel crepom e abrir a flor de papel. Continue a abrir a flor até ter uma bela flor esférica.

Fazendo um buquê

Pode-se criar um buquê dessas belas flores. Se fizer, não tenha medo de misturar e combinar cores sólidas e estampas. O papel crepom temático também é bom para buquês de feriados. Eles ficam bonitos em quartos de crianças, também, especialmente se você colocar em um vaso de areia colorida ou pedrinhas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article