×
Loading ...

Como fazer flores de papel a partir de páginas de revistas

Atualizado em 17 abril, 2017

Crianças são atraídas pelas cores brilhantes, o perfume e o visual de cetim das flores. Elas são facilmente encorajadas a ajudar com projetos artesanais dedicados a fazer flores. Existem muitas técnicas diferentes de artesanato com papel para imitar a, aparentemente infinita, variedade de cores e formas das flores. As páginas brilhantes das revistas são um bom material para fazer flores artificiais. Revistas velhas estão disponíveis e são facilmente recicláveis em buquês de flores alegres.

Instruções

Artesanatos de papel envolvendo flores chamam a atenção das crianças (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Reúna uma pilha de revistas descartadas com páginas acetinas e muitas fotografias brilhantes e coloridas. Use uma bússola ou um prato e uma canetinha para fazer um círculo na página da revista. Corte o círculo com a tesoura e coloque-o sobre a mesa de trabalho. Dobre o papel ao meio e faça um vinco. Dobre cada lado em um ângulo de 60 graus para formar um triângulo. Corte as duas partes inferiores para fazer um cone.

    Loading...
  2. Use uma canetinha para desenhar diferentes formas e padrões das pétalas das flores no papel. Faça algumas pétalas pontudas e outras redondas nas extremidades. Desenhe pétalas longas e finas e outras curtas e largas. Corte o excesso de papel nas linhas marcadas. Desdobre o papel para revelar as pétalas das flores. Dobre e faça um vinco nas pétalas para dar um efeito tridimensional.

  3. Combine três ou quatro tipos diferentes de pétalas para fazer uma flor completa. Empilhe as pétalas e coloque um prendedor de papel através do centro da pilha para fazer o botão da flor. Enrole algumas páginas verdes da revista para fazer o caule. Use a cola em bastão para juntar os tubos. Arrume as flores em um vaso para a exibição.

  4. Faça rosas de papel arrancando páginas rosas, vermelhas, amarelas ou brancas. Faça uma forma circular cortando os cantos das páginas. Desenhe um espiral na página. Corte as linhas em espiral. Comece com a ponta do espiral e enrole firmemente em uma forma plana de rosa. Dobre as pontas do papel para trás e deixe que o espiral se desenrole até parecer uma rosa. Cole a parte traseira da flor com cola branca.

  5. Corte algumas tiras amarelas ou brancas de papel para fazer margaridas. Dobre as tiras para trás e para frente, como um acordeão, e faça vincos no papel. Grampeie as extremidades das tiras para fazer uma forma circular. Levante o papel e empurre-o na direção do centro do círculo. Deite o papel e aperte para diminuir o tamanho do furo no centro. Corte um pedaço redondo de cartolina e cole no centro para segurar a flor.

Loading...

O que você precisa

  • Revistas com páginas acetinadas
  • Bússola
  • Prato
  • Tesouras
  • Canetinha
  • Prendedor de papel
  • Cola em bastão
  • Vaso
  • Cola branca
  • Cartolina

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...