Flores perenes que crescem bem à luz do sol

Escrito por tarah damask | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Flores perenes que crescem bem à luz do sol
Certas variedades de Lantanas prosperam com sol e calor (rameau de lantana jaune image by Unclesam from Fotolia.com)

Flores perenes são flores populares em jardins de casas por conta da grande variedade de formas e cores e porque, em comparação com flores anuárias, seu ciclo de vida é estendido para mais de uma temporada, o que significa menos manutenção. Manter plantas perenes em seus ambientes ideais é a chave para o cultivo de flores vigorosas. Se você mora em uma região ensolarada e quente, flores perenes que preferem temperaturas frias e sombra não se sairão bem. Escolha as apropriadas de acordo com as condições de sua região.

Considerações sobre o sol

Flores perenes que gostam de calor e sol prosperam em exposição direta e temperaturas mais altas. A exposição solar total é dependente de uma região com uma abundância de dias ensolarados em todo o ano. O pleno sol também depende de um jardim sem bloqueios solares. Não plante plantas perenes que necessitam de sol em áreas sombreadas por árvores ou outras plantas, pois elas se desenvolverão mal.

Considerações sobre o calor

As plantas perenes que prosperam no calor se encontram frequentemente plantadas em solo seco. Escolha flores tolerantes à seca quando possível para evitar problemas futuros com desidratação, esmorecimento e morte da planta. Além disso, plante-as em solos bem drenados ou altere o solo com matéria orgânica adubada se a drenagem for deficiente. Considere a adição de uma camada de cobertura morta ao solo circundante para ajudar na retenção de água.

Cuphea

De acordo com o sistema de extensão AgriLife do Texas A & M, as plantas charuto (Cuphea micropetala) prosperam no calor e no sol. Essas plantas exibem flores durante o outono em um tom amarelo-laranja, em uma forma que se assemelha a um charuto. Além de tolerância ao calor, elas toleram condições de seca. Crescendo a uma altura de dois metros, plantar flores charuto atrai beija-flores para o jardim. Elas preferem climas tropicais a subtropicais e são suscetíveis à geada.

Lantanas "New Gold"

A Lantana "New Gold" (Lantana camara) precisa de calor e sol pleno, de acordo com o Sistema de Extensão AgriLife Texas A & M. Essa flor semi-perene resistente exibe cachos em tons dourados de flores durante os meses de verão com 2 cm de diâmetro. Com um rendimento abundante de flores, a planta lantana é de baixa manutenção e só precisa de regagem durante condições de seca. A Lantana "New Gold" cresce até 0,30 m de altura e 0,60 m de largura, de acordo com o Serviço de Extensão Cooperativa da Universidade de Arkansas.

Mantas anãs indianas

Mantas anãs indianas são flores perenes híbridas que se desenvolvem em condições de sol e calor, de acordo com Sistema de Extensão AgriLife Texas A & M. Exibindo flores em cores de vermelho e amarelo, essas plantas perenes florescem em repetições. Elas crescem até uma altura de cerca de 0,3 m. O Estado de Extensão Universitária de Michigan recomenda plantá-las em solo bem drenado e remover as flores murchas para permitir o crescimento de novas flores consistentes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível